• Carregando...
A Melhor Notícia de Todos os Tempos
| Foto:

Buzzati

 

Mesmo que a Nasa anuncie que descobriu um planeta idêntico à Terra, há apenas duas horas de carro do Sistema Solar e, com a vantagem de possuir cerveja gelada nos oceanos ao invés de água salgada, nada se compara com a notícia publicada nas Atas da Academia Americana de Ciências (PNAS) no último dia 21 de outubro de 2013: a possibilidade de cura da calvície.

Bem, para quem não leu a notícia, ela está AQUI

Uma notícia dessas, para a humanidade, só encontra paralelo, em termos de importância, à cura da impotência sexual e a descoberta da cerveja. Sou capaz de jurar que poucos se importariam se usassem beagles ou mesmo filhotes de ursos pandas para descobrir uma forma de fazer surgir um chumaço de pêlos na superfície da cachola. Mas, assim com todas as outras notícias que os cientistas alardeiam nas revistas de divulgação científica – que os jornalistas normalmente traduzem tudo errado, a coisa não é bem assim.

Na verdade, essa cura da calvície, por enquanto, se aplica aos ratos. Ao que parece, ainda não foi testada em carecas bípedes. Porque tudo é meio nebuloso ainda. Caso alguém se submeta ao tratamento, corre o risco de ficar, por exemplo, parecido com aquele personagem da Família Addams. Ou ainda, o cabelo começar a crescer para o lado de dentro do corpo, o que não faria a mínima diferença estética.

E sabe-se lá que tipo de efeito colateral pode acontecer. E se cresce o cabelo, mas você vira publicitário? E se o cabelo volta a nascer e você fica intolerante a, digamos, cevada? Nada está muito certo.

O que sabemos é que a cura da calvície está tão distante quanto o planeta mais parecido com a Terra que os cientistas já descobriram até hoje. E é mais provável que tenha skol gelada nos oceanos desse planeta do que exista um elixir milagroso capaz de fazer nascer cabelo de novo.

Notícias sobre a cura da calvície são como notícias sobre a importância do ovo na nutrição. Num dia faz bem, no outro dá colesterol. Numa semana causa brotoejas, na outra cura a calvície. Com o perdão da piada fácil, buscar a cura da calvície é como procurar pêlo em ovo.

A verdade é que as pessoas precisam manter algum tipo de esperança, seja para curar a calvície, seja para encontrar cerveja em Marte ou qualquer coisa parecida. E é aí que entram a Ciência, a Religião e um certo tipo de jornalismo, não é mesmo?

Benett

CoelhoRAUL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]