• Carregando...
A segunda versão do Carga Pesada é uma das atrações do Festival Luz, Câmera, 50 anos
A segunda versão do Carga Pesada é uma das atrações do Festival Luz, Câmera, 50 anos| Foto:

A Globo completa 50 anos no próximo dia 27 e, para não deixar de ser, as comemorações começam abrindo o baú (nem tão baú assim) com produções originalmente exibidas em minisséries e seriados (“Carga Pesada” e “A Justiceira”) e agora transformadas em filmes de duas partes. A primeira parte do “Festival Luz, Câmera, 50 anos” foi exibida em janeiro com relativo sucesso de audiência e nas redes sociais.

A segunda versão do Carga Pesada é uma das atrações do Festival Luz, Câmera, 50 anos

A segunda versão do Carga Pesada é uma das atrações do Festival Luz, Câmera, 50 anos

A estreia da segunda temporada acontece hoje (21) ‘Amores Roubados’. ‘Carga Pesada’, com Antônio Fagundes e Stênio Garcia, dá sequencia ao projeto, que ainda traz mais cinco clássicos. Na nova edição, as obras vão ao ar a cada semana, divididas em dois episódios: às terças, após ‘Tapas & Beijos’, e às quintas, após ‘Chapa Quente’.  A seguir, irão ao ar compactos de “A Justiceira”, seriado criado por Daniel Filho e protagonizado por Malu Mader, exibido em 1997, “Subúrbia”, minissérie exibida em 2012 e “A Cura”, seriado contemporâneo de João Emanuel Carneiro.

‘Luz Câmera 50 anos’ estreou em janeiro, em uma parceria entre o Entretenimento e a Programação da Globo, com obras que marcaram a história da televisão. Seriados e minisséries que estão no imaginário do público voltam agora para a nova temporada do festival.

Senti falta, no entanto, de minisséries como “Anos Rebeldes” (sucesso de 1992), “Agosto”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e tantas outras…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]