• Carregando...
Trieste conquista título da Suburbana no último minuto da prorrogação (Foto: Aliocha Maurício / Tribuna do Paraná)
Trieste conquista título da Suburbana no último minuto da prorrogação (Foto: Aliocha Maurício / Tribuna do Paraná) | Foto:

 

 

Trieste campeão

Trieste de Santa Felicidade conquistou o título da Suburbana no último minuto da prorrogação (Foto: Aliocha Maurício / Tribuna do Paraná)

No terceiro encontro decisivo com o Santa Quitéria, e após empatar em 2 a 2 no tempo normal, o Trieste venceu a partida com um gol no último minuto da prorrogação e levantou o caneco da edição 2013, encerrando um jejum de 7 anos sem títulos na Suburbana.

O Trieste já havia vencido o primeiro confronto sobre o Quitéria por 3 a 1. E quando tudo era para se repetir e definir no sábado passado, com a volta olímpica consolidada no segundo duelo, pois a equipe de Santa Felicidade vencia por 2 a 0, mas permitiu a virada no último minuto com um gol nos acréscimos.

Neste sábado (7) o Trieste entrou em campo determinado, mas quase repetiu a mesma façanha da partida passada no Estádio Maurício Fruet.

Durante o primeiro tempo, a equipe de Santa Felicidade tinha o domínio territorial do jogo e vencia a grande final por 2 a 0, com gols do zagueiro Alisson e o atacante Pequi.

Nem o campo encharcado devido a chuva que teimava em cair em Curitiba durante a partida prejudicou o espetáculo. O público compareceu em grande número dentro e fora das arquibancadas para prestigiar e apoiar as duas equipes na final.

No intervalo, o treinador Ivo Petry apontou para sua equipe no vestiário. Temos que ter muita raça e não vamos perder o foco, atenção redobrada.

Mas o discurso acirrado do treinador do Trieste quase foi em vão, pois o Quitéria diminuiu com Djonatan e quando tudo parceria consumado veio o empate. Feijão, camisa 10, fez fila na zaga adversária e foi derrubado dentro da área aos 45 minutos do segundo tempo. Jonas, goleiro do time da casa cobrou o pênalti e igualou o placar.

A partida ainda teve três expulsões, o árbitro Rafael Traci expulsou Geraldinho e Bezerra, do Trieste, e Edinaldo do Quitéria.

Durante a prorrogação de 30 minutos, o Trieste estava em desvantagem com um jogador a menos em campo e mostrou superação e muita garra para conquistar o título no final da partida.

A equipe triestina liderada pelo jogador Danilo, que foi o destaque do time no duelo, se agigantou e deu o troco no Quitéria marcando um gol de falta no último minuto da prorrogação. Marquinhos Lima cobrou uma falta com perfeição garantindo a vitória suada e pagando na mesma moeda o título conquistado na casa do adversário.

“Não foi fácil para este clube esperar tanto tempo para levantar uma taça, mas valeu a pena, foi um título conquistado com muita determinação da nossa equipe”, emendou Marquinhos Lima, autor do gol do título. O atleta está de mala pronta e passagem comprada para defender o Cianorte ao lado do atacante Marquinhos Cambalhota que esteve ausente na superfinal.

Após o apito final do árbitro, muita comemoração dos atletas, comissão técnica e torcedores do Trieste exibindo a taça e dando a volta olímpica no Estádio Maurício Fruet.

SANTA QUITÉRIA: Jonas, André (Maicon), Aroldo, Zico (Edinaldo), Dionatan; Flamarion, Massai, Feijão; Cristiano (Leonardo), Jonatan e Dinda. Técnico: Luisinho.

TRIESTE: Diego; Alisson, Carlinhos, Muriel, Anderson; Bezerra, Danilo, Fernando Miguel (Geraldo), Elton (Marcelo); Pequi ( Willian) e Marquinhos Lima. Técnico: Ivo Petry. 

Confira no link abaixo o Hino do Trieste – Campeão da Suburbana 2013 / Fonte You Tube

http://youtu.be/gUbOt8_VzC8

 

Ivo Petry: Técnico campeão com méritos

 

Ivo Petry e Jaziel Baioni

Ivo Petry, (direita) treinador do Trieste ao lado do presidente Jaziel Baioni, exibem o troféu de campeão da Suburbana (Foto: Richard Benvenutti)

O treinador Ivo Petry foi um dos responsáveis pela grande campanha do Trieste na Suburbana de 2013. Ao todo, o time de Santa Felicidade conquistou 13 vitórias, 1 empate e sofreu 7 derrotas. Marcou 46 gols e levou 35.

A diretoria do Trieste resgatou a contratação do treinador por acreditar no seu trabalho e pela grande trajetória de títulos que ele conquistou no amador ao longo destes anos. Ivo Petry foi o último comandante a conquistar um título da Primeira Divisão da Série A com o time da colônia italiana em 2006. Além do histórico de revelar jogadores para vários times profissionais. Só este ano, o Trieste revelou quatro atletas que vão disputar o Campeonato Paranaense de 2014. O atacante Batata vai defender o Operário de Ponta Grossa; Marquinhos Cambalhota e Marquinhos Lima vão vestir a camisa do Cianorte; além do atacante Pequi que jogará no Grêmio Metropolitano.

“Revejo esta final como a “batalha dos Aflitos”. Vencemos o Santa Quitéria na casa deles, com dois jogadores expulsos e com um gol no último minuto da partida. Esta alegria que estou sentindo hoje [ontem] não tem preço. Merecemos o título, nosso elenco está de parabéns, o campeão voltou“ agradeceu o treinador e colecionador de títulos.

O “papa-títulos” do futebol amador carrega na bagagem uma lista gigante de grandes de conquistas.

Ivo Petry foi campeão da Suburbana em 2004 e 2007 pelo Combate Barreirinha e em 2006 e 2013 pelo Trieste. O treinador levantou o título da Taça Paraná em 2005 pelo Combate Barreirinha, em 2006 pelo Trieste e em 2011, 2012 e 2013 pelo Internacional de Campo Largo, time pelo qual também conquistou o Sul-Brasileiro em 2011.

Jaziel Baioni – Presidente do Trieste

Mesmo após deixar escapar o título no jogo passado, os jogadores não se abateram, levantaram a cabeça e alcançaram o objetivo, que era a vitória e a volta olímpica merecida apresentando um belo futebol e respeitando o adversário. Conquistamos o 12º título da Série A na história do clube.

 

Trieste campeao

Trieste venceu o Santa Quitéria e conquistou o título da Suburbana 2013 (Foto: Aliocha Maurício / Tribuna do Paraná)

 

Danilo foi o destaque do Trieste na conquista do título (Foto: Aliocha Maurício / Tribuna do Paraná)

Danilo foi o destaque do Trieste na conquista do título (Foto: Aliocha Maurício / Tribuna do Paraná)

 

feijão e Maruqinhos Lima

Marquinhos Lima, do Trieste, e Feijão do Santa Quitéria travaram duelo de gigantes (Foto: Maurício Kern)

 

Aroldo e Danilo

Aroldo, do Santa Quitéria, na disputa pela bola com o volante Danilo do Trieste (Foto: Maurício Kern)

 

Pequi

Pequi marcou gol nas três partidas decisivas contra o Quitéria e na partida final fez o segundo gol do Trieste (Foto: Maurício Kern)

 

 

Elton e Massai

Elton, do Trieste, se livra da marcação do meia Massai do Santa Quitéria (Foto: Maurício Kern)

 

feijão

Feijão, camisa 10, do Quitéria, destaque do time no gramado, aguardando a cobrança de pênalti do goleiro Jonas (Foto: Maurício Kern)

 

Jonas

Goleiro Jonas, do Santa Quitéria, conhecido por Rogério Ceni da Suburbana por marcar gols de falta e pênalti, deixou a sua marca cobrando uma penalidade e levando a partida para a prorrogação (Foto: Maurício Kern)

 

marqinhos Lima

Marquinhos Lima corre pra comemorar o gol do título marcado após cobrança de falta marcado no último minuto da prorrogação (Foto: Maurício Kern)

 

Alisson

Capitão Alisson, do Trieste, abriu o placar com uma cabeçada com estilo (Foto: Maurício Kern)

 

Ivo Petry

Treinador Ivo Petry é carregado pelos jogadores na festa do título do Trieste (Foto: Aliocha Maurício / Tribuna do Paraná: )

 

Trieste campeão

Título do Trieste foi para Santa Felicidade (Foto: Richard Benvenutti)

 

Marcos Anzolin

Marcos Antônio Anzolin vice-presidente ,do Trieste, comemorando a conquista do título (Foto: Maurício Kern)

 

torcedores do trieste

Torcedores do Trieste emocionados com a conquista do time (Foto: Maurício Kern)

 

Goleiros do Trieste

Preparador de goleiros, Vinícius Negocek, exibindo o troféu com os goleiros Diego e Ricardo Senem do Trieste Foto: Richard Benvenutti)

 

 

torcedores

Torcedores fizeram muita festa no Estádio Maurício Fruet (Foto: Maurício Kern)

 

Em breve mais fotos com a cobertura completa da final da Suburbana 

Segunda-feira confira no blog o pôster do Trieste “Campeão da Suburbana 2013”

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]