• Carregando...

Na hora de pensar em onde gostaria de trabalhar, todo profissional tem algumas empresas que representam seu ideal de emprego. O que faz essas organizações serem mais atraentes que outras varia de pessoa para pessoa. Mas há um ponto em comum, que eu quero ressaltar aqui.

O primeiro atrativo de qualquer empresa é seu conjunto de crenças e valores. Agir e se posicionar de acordo com esses valores contribui para criar um clima organizacional de qualidade.  Para isso acontecer, também é preciso escolher gestores, em todos os níveis hierárquicos, que coloquem em prática essas premissas. Essa confluência gera uma densidade de imagem que atrai os bons profissionais que se identificam com a empresa.

Possuir uma postura constante de respeito com os funcionários, o público externo e os fornecedores  é algo que  torna a empresa atraente.  Não basta cuidar dos interesses próprios, é preciso fazê-lo pensando também nos outros elos da corrente.

É claro que há outros fatores que contribuem para colocar uma empresa em evidência. Por exemplo, oferecer oportunidades para o desenvolvimento das competências, pagar bons salários, ser flexível em relação ao tempo que todos necessitamos para conciliar as atividades sociais e familiares. É importante uma comunicação eficaz, de forma que o funcionário  entenda claramente o porquê e para que é realizado seu trabalho.  Outro item fundamental é  oferecer oportunidades de crescimento.

Tudo isso não é questão de tamanho nem recursos. Há empresas pequenas, médias e grandes que oferecem esse rol de atrativos.  Se você já identificou a sua “empresa dos sonhos”,  pense seriamente em como fazer para estar nela. O resultado será um dia a dia mais feliz.

 

Por Bernt Entschev

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]