• Carregando...
Caso Caio Castro: Leitura é fundamental para diminuir erros de Língua Portuguesa
| Foto:

O galã de novelas da Globo, Caio Castro, passou por uma saia justa durante o programa “Domingão do Faustão”, exibido no último domingo (16). Ao participar de uma homenagem, Caio recebeu o depoimento de uma professora antiga, que disse que ele cometia “erros grotescos” de Língua Portuguesa e que era mau aluno. A professora ainda arrematou: “Ainda bem que você teve sorte como ator, porque na escola, não ia dar, não”.

Caio Castro já declarou ser avesso ao estudo e à leitura. (Foto:Gshow)

 

Menas não existe, Dunga! É menos. Menos!

O ator, aliás, é conhecido por não ser fã do teatro nem da literatura. Em entrevista ao programa Marília Gabriela, no ano passado, ele declarou ser avesso aos livros e às peças teatrais. A declaração causou polêmica no meio artístico.

O ator Pedro Paulo Rangel falou sobre o assunto à Folha de S. Paulo:  “Chocante, triste, um absurdo etc e tal, mas absolutamente coerente com esses tempos que nos deram pra viver“, analisou Pedro Paulo Rangel. “Por que o espanto? Não sei que é a anta e nem me interesso em saber, mas me regozijo de não tê-la pastando em nosso jardim.”

E por que uma notícia de celebridades no blog da Toda Letra? Porque acreditamos que leitura e estudo estão diretamente relacionados. Quanto mais se lê, maior o vocabulário e, portanto, menores os erros cometidos. 😉 Falando nisso, você já leu hoje?

Até a próxima!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]