• Carregando...
O teólogo Guilherme de Carvalho será um dos professores dos eventos que serão promovidos pela Associação Brasileira de Cristãos na Ciência. (Foto: Reprodução/YouTube)
O teólogo Guilherme de Carvalho será um dos professores dos eventos que serão promovidos pela Associação Brasileira de Cristãos na Ciência. (Foto: Reprodução/YouTube)| Foto:

A Associação Brasileira de Cristãos na Ciência anda com a corda toda. Depois de terem lançado o documentário em curta-metragem O diálogo entre fé cristã e ciência no Brasil, agora tem inscrições abertas para o curso a distância Ciência e Fé Cristã, que começa em 15 de maio e vai até 15 de outubro. Além disso, destaco especialmente a Semana de Estudos Avançados da ABC2, que ocorrerá de 21 a 25 de julho, em Petrópolis (RJ), e, logo na sequência, o Curso Faraday-Kuyper 2017, de 26 a 29 de julho, que terá como tema o cientificismo e trará convidados estrangeiros como o diretor emérito do Instituto Faraday para Ciência e Religião da Universidade de Cambridge, Denis Alexander, além de Peter Harrison e René van Woudenberg.

Mas, se você pretende participar de tudo isso, precisa prestar atenção nas datas. O curso a distância começa, como dissemos, em 15 de maio. Antes disso, no entanto, já expira o prazo para a inscrição da Semana de Estudos Avançados: é preciso preencher um formulário e enviá-lo até 9 de maio. Quanto ao Curso Faraday-Kuyper, ainda não há inscrições abertas, mas o blog informará tudo assim que houver novidades.

E, já que estamos falando em prazos, 15 de maio também é o limite para as inscrições de jovens acadêmicos interessados em participar do workshop “O lugar da pessoa no cosmos”, da Universidade de Oxford, que ocorrerá em setembro em Santiago, no Chile.

Encerramos o post com uma palhinha de Guilherme de Carvalho, vice-presidente da ABC2, e Tiago Garros, ambos professores na Semana de Estudos Avançados. Eles participaram de um podcast sobre cristianismo e ciência no site BiboTalk.

Pequeno merchan

Além de editor e blogueiro na Gazeta do Povo, também sou colunista de ciência e fé na revista católica O Mensageiro de Santo Antônio desde 2010. A editora vinculada à revista lançou o livro Bíblia e Natureza: os dois livros de Deus – reflexões sobre ciência e fé, uma compilação que reúne boa parte das colunas escritas por mim e por meus colegas Alexandre Zabot, Daniel Marques e Luan Galani ao longo de seis anos. O livro está disponível na loja on-line do Mensageiro, e provavelmente haverá eventos de lançamento que anunciarei aqui no blog, assim que definirmos datas e locais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]