• Carregando...
Um tour pelo Cemitério Municipal
| Foto:

Versões em inglês (english) e espanhol (español/castellano)

Olá pessoal! O Turistando está de volta!

Hoje vamos mostrar um passeio inusitado proposto pela fotógrafa e pesquisadora Clarissa Grassi. Depois de alguns anos de trabalho, ela começou neste mês a fazer passeios guiados pelo Cemitério Municipal São Francisco de Paula, o mais antigo de Curitiba, de 1854, com cerca de 5,7 mil túmulos.

Marco André Lima / Gazeta do Povo
Um dos detalhes vistos durante o passeio pelo Cemitério Municipal.

A “viagem” pelo cemitério não é gótica nem vampiresca, nos leva a conhecer parte da história dos campos santos, uma boa bagagem de arte, arquitetura e iconografia tumular e algumas histórias de personagens que marcaram a história do Paraná e o imaginário paranaense – entre eles o Barão do Cerro Azul (o primeiro herói nacional do estado) e a Maria Bueno (vítima de assassinato que ganhou o título de milagreira).

O passeio de 2 horas termina na Cruz das Almas. Clarissa prende a atenção dos visitantes com histórias e detalhes descobertos em suas pesquisas. O Cemitério Municipal não chega a ser parada obrigatória para todos os turistas, mas vale a pena para quem é da cidade ou que busca um programa diferente dos cartões postais!

Assista ao vídeo feito durante o passeio no Cemitério Municipal!

E aí!? O que você achou do passeio? Que outros lugares inóspitos e inusitados Curitiba reserva para o turista? Deixe seu comentário abaixo!

Serviço
Cemitério Municipal São Francisco de Paula
Praça Padre João Sotto Maior – São Francisco
Aberto diariamente das 7 às 18 horas
Para fazer a visita guiada, entre em contato com a Clarissa Grassi pelo e-mail clarissa.grassi@gmail.com

Siga-nos no Facebook e no Twitter (@turistandoctba).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]