• Carregando...

你好

Ni hao,

Fazer quimioterapia sistêmica equivale a saber que você ficará “doente” de 3 em 3 semanas, no meu caso, pelo menos. A gente faz a quimio, passa 3 dias bem, começa a piorar, passa 3 dias mal e começa a melhorar de novo. Aí, quando a gente se sente super bem de novo, lá vem outra dedetização. Por isso, esse blog está ficando meio sem data para acontecer, o que vem assustando alguns leitores que enviam e-mails me perguntado se estou bem.

Leitores, estou super bem. Estou aprendendo alguns truques e a cada nova sessão, consigo me recuperar cada vez mais rápido. E com o tempo que me sobra entre uma quimio e outra, tento dividir essa experiência com outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema.

Li uma frase do Gilberto Dimenstein outro dia que diz “Há pessoas que transformam uma dor individual numa solução coletiva”. Sei que é pretensão da minha parte me considerar uma dessas pessoas, mas é este o significado que enxergo no câncer. Naquele câncer que eu tive, já tirei e agora me trato para não voltar.

Por conta disso, fiz um novo perfil no Face chamado “Câncer, rindo juntos desta fase” onde coloco tudo que venho recebendo de amigos, leitores e de gente que nunca me viu, mas teve a generosidade de me apoiar neste momento. Tenho descoberto um mar de solidariedade nas redes sociais e, sinceramente, não consigo entender quem ainda se recusa a participar deste novo universo virtual.

Enfim, uma das pessoas que entrou em contato comigo foi um rapaz de 21 anos que trabalha num hospital ajudando a cuidar de crianças em tratamento de câncer. Ele contou para as criancinhas que havia uma princesa na China que também estava doente e pediu para as crianças fazerem desenhos bonitos para mim. Está tudo lá no Face!

Esse menino e sua generosidade me inspiraram tanto, que resolvi escrever uma historia passada na China como agradecimento a estas criancinhas. A história se chama A Luta de Xiao Ling. Precisa dizer mais?

História para criancinhas em tratamento de câncer

História para criancinhas em tratamento de câncer

Clique aqui para acessar o video no Youtube:  A Luta de Xiao Ling

Zai Jian

 

christianedumont@hotmail.com

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]