• Carregando...
Chris - Familia Dumont,Rotsteine
Chris - Familia Dumont,Rotsteine| Foto:

Ni Hao,

Toda que vez que vamos de férias para o Brasil, todo mundo nos pergunta se somos felizes na China. Nas férias de 2012, eu ainda gaguejava para responder. Mas este ano, eu não tive muitas dúvidas: Sim, somos muito felizes!

Porém, como em toda felicidade que se preza, há sempre uma ponta de tristeza que nos mantém conectados com a realidade. E essa melancolia está no fato de estarmos tão longe de nossos pais. Melhor dizendo, estamos num dos países mais distantes do Brasil!

É óbvio que a tecnologia não nos deixa perder contato com o dia-a-dia dos velhos. Somos diariamente “comunicados” da previsão do tempo, do resultado dos exames médicos, das novas molecagens da nossa sobrinha, do último acontecimento político, do horário do cabeleireiro e todas essas pequenas coisas que fazem parte da vida.

Porém, nada substitui a linguagem do olho no olho que a câmera do computador não consegue ler. Nada substitui a mão que entrelaça a sua sem motivo certo, ou a gargalhada no meio de uma cena da Valdirene, o abraço de chegada em casa ou o beijo de partida para rua.

Hoje minha mãe faz oitenta anos! E numa data tão especial como esta, gostaria de tirar proveito da notoriedade que este blog me traz e declarar publicamente meu amor e admiração por esta mulher tão especial. Tenho certeza de que vocês, leitores, não vão se importar de nos fazer esta pequena concessão.

E como este blog já está pervertido mesmo, aproveito para estender a homenagem ao meu sogro e sogra que também se tornaram/tornarão octogenários este ano.

Da esquerda para direita, Clara e Carlos Rotstein e Ysléa e Paulo Dumont

Da esquerda para direita, Clara e Carlos Rotstein e Ysléa e Paulo Dumont

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]