• Carregando...
Logo na entrada, retrato de personalidades políticas africanas. (Sâmar Razzak)
Logo na entrada, retrato de personalidades políticas africanas. (Sâmar Razzak)| Foto:

Hoje temos mais uma ilustre convidada que vai falar sobre seu segredo de Paris. Só para relembrar, esta seção tem por objetivo mostrar lugares da capital francesa que são interessantes e especiais para diferentes pessoas. E a convidada de hoje é a estudante de relações internacionais Ana Carolina Bolzan. Ela é brasileira e se mudou para Paris há quatro anos, mas já havia morado na cidade na adolescência. “Meu segredo de Paris é o bar Comptoir General, no Canal Saint Martin.  Super descolado e com decoração com um estilo africano, lá você encontra todo o tipo de gente. Vale a pena conhecer!”.

E o Voilà foi até lá. O Comptoir General não tem fachada para a rua nem placa do lado de fora. Você precisa entrar numa ruela quase sem iluminação nenhuma, que dá acesso a diferentes prédios residenciais, para chegar até o bar.

Este fato, de estar meio escondido, fez com que o Comptoir General estivesse entre os cinco bares secretos de Paris listados há poucas semanas por um jornal parisiense. Por isso, a busca pelo bar aumentou consideravelmente e se você quiser evitar ficar na fila, é bom chegar cedo.

A entrada já dá o tom do lugar: um grande corredor decorado com fotos de personagens importantes da África francófona.

Logo na entrada, retrato de personalidades políticas africanas. (Sâmar Razzak)

Logo na entrada, retrato de personalidades políticas africanas. (Sâmar Razzak)

O bar funciona também como um museu dedicado às culturas marginalizadas, principalmente do continente africano. E a sensação, andando pelo bar, é exatamente esta: uma série de instalações com temáticas diferentes que vão desde o cinema, rádio, uma floresta do Kongo e até uma lojinha.

Um dos muitos ambientes do bar. (Sâmar Razzak)

Um dos muitos ambientes do bar. (Sâmar Razzak)

O bar é bem grande, com pé direito alto e, apesar de ser totalmente aberto, os ambientes se dividem pela decoração atribuída para cada parte. Uma pequena pista de dança fica próxima à cabine do DJ. Dois bares – sendo um deles decorado como uma cabana de praia – estão disponíveis. Um jardim tropical e ao ar livre serve de fumódromo. Como grande parte dos bares franceses, não há comida vendida nestes ambientes, só bebidas. Numa área totalmente separada, há um restaurante.

Um bar muito bacana. Valeu pela dica, Ana 😉

 

Le Comptoir General

80 quai de Jemmapes – 10º arrondissement

Metrô: République ou Goncourt

http://www.lecomptoirgeneral.com/fr/

https://www.facebook.com/lecomptoirgeneral

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]