Publicidade
Bebidas

Como fazer clericot passo a passo

por

Confira os segredos deste drinque que é um primo próximo da sangria. Receita é ensinada pelo bartender do Vox, Lukinhas Siqueira

Compartilhe

Enquanto não há dúvidas sobre a origem da tradicional sangria espanhola – preparada a partir do vinho tinto – não se sabe quem inventou o clericot, seu primo mais próximo. Há quem diga que foram os franceses a utilizarem o champagne no lugar do vinho, outros alegam que os ingleses elaboraram essa bebida para aguentar o tórrido calor da Índia durante a época da colonização.

Seja qual for a história, os dois drinques compartilham uma preparação parecida. Para dar um toque de especiaria ao clericot, o bartender do Vox Bar, Lukas Siqueira, acrescentou xarope à base de cardamomo. Mas baunilha e cravo são mais duas opções para quem quiser personalizar o retrogosto da bebida.

Entre as frutas, o bartender escolheu limão siciliano, laranja, maçã verde e uva que combinam bem o cítrico e o doce. “Eu gosto de congelar a uva antes de utilizá-la, pois dessa forma vai manter o drinque gelado por mais tempo.”

 

 Veja a receita:

* * *

Serviço

Compartilhe
Publicidade

Assine a Gazeta do Povo e receba mensalmente o Bom Gourmet.