• Carregando...
A última passagem do grupo por território brasileiro foi em 2013, quando também passou por Curitiba | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
A última passagem do grupo por território brasileiro foi em 2013, quando também passou por Curitiba| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A banda americana de hard rock Aerosmith confirmou, nesta segunda-feira (25), que fará três shows no Brasil no fim deste ano. Esta será a sexta passagem do quinteto liderado por Steven Tyler pelo país.

Rock n’ Roll Rumble - Aerosmith Style 2016

Porto Alegre

Quando: 11/10

Onde: Anfiteatro Beira-Rio (Av. Padre Cacique, 891)

São Paulo

Quando: 15/10

Onde: Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705)

Recife

Quando: 21/10

Onde: Classic Hall (Av. Gov. Agamenon Magalhães, s/nº)

Apesar de terem feito show em Curitiba na última vinda, em 2013, desta vez a cidade ficou fora da rota. O grupo fará apresentações apenas em Porto Alegre, São Paulo e Recife entre 11 e 21 de outubro de 2016.

VÍDEO: Veja como foi o show do Aerosmith com o Whitesnake em Curitiba.

Informações sobre preços e data de início das vendas de ingressos para os shows no Brasil ainda não foram divulgadas.

Os shows fazem parte da turnê “Rock n’ Roll Rumble - Aerosmith Style 2016”. Com ela, o grupo retorna aos palcos após um breve hiato, em meio à especulação de que irá se separar em 2017.

Separação

Em abril, Tyler sinalizou a possibilidade de encerrar as atividades com o grupo em entrevista à revista “Rolling Stone”. Paralelamente à banda, o vocalista se dedica a promover seu álbum solo, voltado ao country.

O guitarrista Brad Whitford também já mencionou o assunto em um podcast do apresentador de TV americano Eddie Trunk.

“Estamos sim falando sobre isso. Sobre reunir uma turnê de encerramento, que chamaríamos de Farewell Tour”, disse. “Acho que é por causa da nossa idade. É inevitável que alguém não esteja capaz de fazer mais isso. Então seria muito bacana dar um giro longo e agradável, dizer ‘muito obrigado’ e dar um fim a isso elegantemente.”

História

Uma das poucas bandas dos anos 1970 que permanecem com sua formação original, que além de Tyler e Whitford ainda conta com o baixista Tom Hamilton, o baterista Joey Kramer e o guitarrista Joe Perry, o Aerosmith é dono de hits como “I Don´t Want to Miss a Thing”, “Dream On” e “Crazy”.

Nos mais de 40 anos de carreira, o grupo vendeu cerca de 150 milhões de discos.

Aerosmith e Whitesnake juntos em Curitiba em 2013

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]