• Carregando...
"High School Musical" ganha segunda versão no cinema | Reprodução G1
"High School Musical" ganha segunda versão no cinema| Foto: Reprodução G1

Os clima de mistério e suspense que os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully, do "Arquivo X", enfrentaram em cada episódio da série televisiva deve voltar às telas de cinema em breve. O ator David Duchovny, o agente Mulder, anunciou no último fim de semana que deve sair a aguardada seqüência do filme "Arquivo X", que por anos vem sendo alvo de especulações. O ator fez o comentário durante o lançamento de uma nova série de comédia que vai estrelar, chamada "Californication", que estréia nos Estados Unidos no dia 13 de agosto. "Devo ver um roteiro semana que vem", disse Duchovny no evento em Beverly Hills, acrescentando que os criadores da série, Chris Carter e Frank Spotnitz, já escreveram um roteiro e que Carter deverá dirigir. Duchovny também reiterou que ele e sua colega de "Arquivo X", a atriz Gillian Anderson, a agente Dana Scully na série, estão confirmados no longa. O último trabalho da atriz foi no filme "O último rei da Escócia", onde interpreta uma voluntária.

A série

Em 1998 saiu o primeiro longa-metragem inspirado na série de televisão da Fox, que ficou no ar entre 1993 e 2002. No Brasil chegou a ser exibido em TV aberta, pela Rede Record. Atualmente os episódios podem ser encontrados em DVD.

Sucesso de público, as histórias do seriado sempre trouxeram indicações da presença alienígena no planeta Terra e geralmente revelavam conspirações do governo dos EUA para encobrir os casos. O romance nunca foi o forte de "Arquivo X", mas sempre houve uma insinuação sobre um sentimento especial entre os dois agentes. O certo é que o tema instigante atraiu grande público e a série ganhou uma legião de fãs, que pode ainda ser encontrada em sites especiais e no site de relacionamentos Orkut, onde há pelos menos duas comunidades criadas. Uma delas, com mais de 9 mil pessoas, traz especulações sobre o novo filme e até sobre o passado de Mulder. Sinal de vida longa para os personagens e as tramas de "Arquivo X".

Sobre o novo filme, ainda não está claro se terá uma história original, ou se a dupla de agentes do FBI vai continuar atrás dos mistérios envolvendo seres alienígenas, tema carro-chefe do seriado.

A realização deste segundo longa-metragem da série teria atrasado devido a um processo do criador Chris Carter, resolvido no final de 2005, contra a 20th Century Fox Television, alegando quebra de contrato, interferência contratual e outras questões sobre pagamento.

As filmagens estariam previstas para ter início em 2008. Uma confirmação oficial sobre a nova produção é esperada para este semestre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]