• Carregando...
Contra o que disse o filme, carros voadores ainda são ficção em 2015. | Fotos: Divulgação
Contra o que disse o filme, carros voadores ainda são ficção em 2015.| Foto: Fotos: Divulgação

Inspirada pela trilogia de filmes que forma uma das cinesséries mais importantes da história do cinema, a Gazeta do Povo preparou três textos que serão publicados nestas segunda (19), terça (20) e quarta-feira (21).

Na segunda (19), lista falou sobre seis previsões que se confirmaram (algumas soavam espetaculares – como a comunicação por vídeo); abaixo, falamos sobre seis previsões que não deram certo (como o famigerado carro voador) e, na quarta-feira (21), apresentamos uma crítica sobre a série.

Confira ainda a matéria de “Esportes” sobre a “piada profética” que anima os torcedores do Chicago Cubs, um time de beisebol dos EUA.

1. Skate flutuante

Apesar de uma empresa ter apresentado recentemente testes com um skate que se projeta acima do solo, ainda não é possível garantir a viabilidade de passeios e manobras como os de Marty McFly.

2. Tênis “autoajustáveis”

Um dos artefatos que facilitava a vida de Marty eram os tênis que não precisavam ser amarrados. Ao vesti-los, os cadarços se prendiam sozinhos. Para tristeza de muita gente, isso ainda não é possível.

3. Carro voador

“Para onde vamos não precisamos de estradas”, diz Doc Brown ao final do primeiro filme, quando se dirigia ao ano de 2015. Por enquanto ainda precisamos, pelo menos para os carros, que ainda não alcançaram tecnologia suficiente para voar.

4. Roupas secáveis

Quando leva um banho do vilão Biff, Marty fica com a roupa toda molhada. Isso não é problema, visto que a jaqueta tem um sistema em que fica seca em poucos segundos. Por aqui, ainda dependemos da secadora ou do bom e velho sol.

5. Fax

Essa chega a ser risível. Ao ser despedido, o velho Marty recebe um comunicado em papel, nos moldes do fax, que nem os mais jovens chegaram a conhecer. Pelo visto, ferramentas como SMS e Whatsapp nem eram imaginadas pelo diretor.

6. “Tubarão 19”

Está certo que as sequências e franquias infestam os cinemas como nunca. Mas “Tubarão” não chegou perto do episódio 19, como promovido no filme. A franquia lançada por Steven Spielberg parou no quarto filme, lançado em 1987, mesmo ano do segundo “De Volta Para o Futuro”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]