i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cinema

6 escorregões do filme “De Volta para o Futuro”

Marty McFly, personagem de Michael J. Fox, viaja de 1985 para 2015 e desembarca numa Califórnia futurista no dia 21 de outubro; imagine: o “futuro” é nesta quarta-feira (21)

  • PorAnderson Gonçalves
  • 20/10/2015 08:58
Contra o que disse o filme, carros voadores ainda são ficção em 2015. | Fotos: Divulgação
Contra o que disse o filme, carros voadores ainda são ficção em 2015.| Foto: Fotos: Divulgação

Inspirada pela trilogia de filmes que forma uma das cinesséries mais importantes da história do cinema, a Gazeta do Povo preparou três textos que serão publicados nestas segunda (19), terça (20) e quarta-feira (21).

Na segunda (19), lista falou sobre seis previsões que se confirmaram (algumas soavam espetaculares – como a comunicação por vídeo); abaixo, falamos sobre seis previsões que não deram certo (como o famigerado carro voador) e, na quarta-feira (21), apresentamos uma crítica sobre a série.

Confira ainda a matéria de “Esportes” sobre a “piada profética” que anima os torcedores do Chicago Cubs, um time de beisebol dos EUA.

1. Skate flutuante

Apesar de uma empresa ter apresentado recentemente testes com um skate que se projeta acima do solo, ainda não é possível garantir a viabilidade de passeios e manobras como os de Marty McFly.

2. Tênis “autoajustáveis”

Um dos artefatos que facilitava a vida de Marty eram os tênis que não precisavam ser amarrados. Ao vesti-los, os cadarços se prendiam sozinhos. Para tristeza de muita gente, isso ainda não é possível.

3. Carro voador

“Para onde vamos não precisamos de estradas”, diz Doc Brown ao final do primeiro filme, quando se dirigia ao ano de 2015. Por enquanto ainda precisamos, pelo menos para os carros, que ainda não alcançaram tecnologia suficiente para voar.

4. Roupas secáveis

Quando leva um banho do vilão Biff, Marty fica com a roupa toda molhada. Isso não é problema, visto que a jaqueta tem um sistema em que fica seca em poucos segundos. Por aqui, ainda dependemos da secadora ou do bom e velho sol.

5. Fax

Essa chega a ser risível. Ao ser despedido, o velho Marty recebe um comunicado em papel, nos moldes do fax, que nem os mais jovens chegaram a conhecer. Pelo visto, ferramentas como SMS e Whatsapp nem eram imaginadas pelo diretor.

6. “Tubarão 19”

Está certo que as sequências e franquias infestam os cinemas como nunca. Mas “Tubarão” não chegou perto do episódio 19, como promovido no filme. A franquia lançada por Steven Spielberg parou no quarto filme, lançado em 1987, mesmo ano do segundo “De Volta Para o Futuro”.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.