• Carregando...
Idris Elba é apontado como candidato a se tornar o primeiro James Bond negro da história. | Jessica Lea/Creative Commons
Idris Elba é apontado como candidato a se tornar o primeiro James Bond negro da história.| Foto: Jessica Lea/Creative Commons

Ao que tudo indica, a era Daniel Craig na franquia James Bond chegou mesmo ao fim. Os rumores começaram em outubro do ano passado, quando o ator afirmou que preferia cortar os próprios pulsos a fazer um novo filme do agente secreto. Nesta semana, o jornal britânico Daily Mail divulgou que Craig teria recusado uma oferta de 68 milhões de libras (uma bagatela superior a R$ 350 milhões) para voltar ao papel. Com isso, crescem os rumores sobre quem poderá ser o sucessor, juntamente com uma pergunta: estaria na hora de dar um novo perfil a 007?

Gillian Anderson em montagem feita por fã para cartaz de 007Reprodução/Twitter

Uma deixa foi dada no ano passado por um ex-James Bond. Pierce Brosnan, o antecessor de Daniel Craig, que viveu o agente secreto em quatro filmes, afirmou em entrevista que estava na hora de aparecer um 007 negro. E deu sua sugestão: “Idris Elba certamente tem o porte físico, o carisma e a presença”. O ator britânico viveu o líder sul-africano Nelson Mandela na biografia “Mandela: O Caminho Para a Liberdade” (2013).

A ideia foi endossada pela jornalista Marina Hyde em artigo publicado recentemente no The Guardian. “Eu acredito que escolher Idris Elba iria colocar Bond em uma era em que ‘o papel’ e ‘os critérios para o papel’ não seriam mais considerados assuntos dignos de discussão”, afirmou.

Outra possibilidade aventada, e que certamente escandalizaria os conservadores, é de que uma mulher assuma o posto. Candidatas não faltam. A indiana Priyanka Chopra, estrela da série “Quantico”, disse à revista Complex que não tem interesse em ser uma Bond girl. “Eu quero ser Bond”, sentenciou. Quem também já se escalou foi Gillian Anderson, a agente Dana Scully, de “Arquivo X”. No Twitter, ela postou uma montagem feita por fãs de um cartaz de 007 com sua imagem e a frase “It’s Bond, Jane Bond”.

Seis

O personagem James Bond foi criado pelo escritor Ian Fleming em 1953. Desde que estreou no cinema em 1962, com “007 Contra o Satânico Dr. No”, seis atores já interpretaram o protagonista: Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig.

Pierce Brosnan criou ainda mais polêmica quando questionado sobre a possibilidade de haver um James Bond gay. “Claro. Por que não? Seria interessante de se ver”, disse o ator, apesar de considerar improvável que a produtora da franquia, Barbara Broccoli, autorizasse a ousadia. Outro ex-007, Roger Moore, rechaçou a ideia por completo. “James Bond nunca poderia ser gay. Não foi isso que Ian Fleming [autor da série] escreveu”, disse ao jornal Daily Mail.

Ainda sem a confirmação oficial da aposentadoria de Daniel Craig na pele de James Bond, o favorito para assumir a vaga é Tom Hiddleston, o vilão Loki dos filmes “Thor”. O ator, que vive um agente secreto na série “The Night Manager”, já garantiu que toparia o convite. “Se algum dia baterem à minha porta, seria uma oportunidade extraordinária”, disse ao Sunday Times. Além dele, são cotados Tom Hardy, Damian Lewis e Michael Fassbender.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]