• Carregando...
Don Cheadle dirige e interpreta o músico em “Miles Ahead” | /
Don Cheadle dirige e interpreta o músico em “Miles Ahead”| Foto: /

Um dos eventos que entraram para a lista de comemorações dos 90 anos de Miles Davis foi o lançamento do filme “Miles Ahead”, inspirado na vida do músico. O longa é dirigido por Don Cheadle (de “Hotel Ruanda”) e foi parcialmente financiado por crowdfunding. O filme ainda não teve data de estreia no Brasil divulgada.

90 anos de Miles Davis, o gênio que transformou o jazz

Morto em 1991, músico é cultuado pelo pioneirismo e a extensa influência

Leia a matéria completa

O longa se passa em um período conturbado da vida de Davis, retratando livremente o lado mais explosivo de sua personalidade – o trailer mostra o músico dando um soco no rosto de um repórter e atirando contra um executivo da indústria fonográfica, por exemplo. A história se passa no fim dos anos 1970, momento em que o jazzista está afastado dos holofotes e enfrentando uma série de problemas pessoais, quando recebe a visita de um repórter de música interpretado por Ewan McGregor, que quer escrever sobre seu novo material.

A fita com o novo trabalho é roubada, e os dois saem em uma caçada para recuperá-la. O filme não é uma biografia fiel aos acontecimentos, mas foi elogiado por críticos por ter captado o espírito do músico e da época.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]