• Carregando...
Tarantino em evento para promover “Django Livre”, em 2013. | Georges Biard/Wikimedia Commons
Tarantino em evento para promover “Django Livre”, em 2013.| Foto: Georges Biard/Wikimedia Commons

Em São Paulo para promover seu novo filme, “Os Oito Odiados”, Quentin Tarantino reforçou sua antiga rixa com o colega Spike Lee.

“Não vou gastar nenhum dos meus filmes com esse porra”, disse o diretor de “Pulp Fiction” em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda (23), em São Paulo.

Spike Lee é um antigo crítico da obra de Tarantino. Em 2013, após o lançamento de “Django Livre”, Lee contestou o tom adotado pelo colega no filme para tratar da escravidão nos Estados Unidos.

“A escravidão não é nenhum faroeste spaghetti de Sergio Leone”, tuitou Lee em referência ao diretor que inspira a filmografia de Tarantino. “Foi um holocausto. Meus ancestrais eram escravos. Foram roubados da África. Irei honrá-los.”

Em São Paulo, Tarantino voltou a reafirmar que pretende se aposentar após bater a marca de dez filmes –”Os Oito Odiados” é seu oitavo – e que não pretende “gastar nenhum” desses restantes com Spike Lee.

“Os Oito Odiados” foi exibido à imprensa na manhã que antecedeu a entrevista coletiva. Na conferência, acompanhado do ator Tim Roth, Tarantino respondeu a perguntas sobre o filme. O teor do longa e qualquer informação sobre a trama e os personagens, contudo, não podem ser divulgados até dezembro, a pedido da produção do longa.

Quando perguntado sobre atores com os quais gostaria de trabalhar em suas próximas produções, Tarantino citou dois nomes: Johnny Depp e Kate Winslet. Nunca dirigiu nenhum deles.

Segundo Tarantino, nem todos os atores poderiam servir a uma produção sua. “Eles têm de se adequar ao meu tipo de humor”, disse.

Essa é a segunda passagem do diretor pela cidade. Seu primeiro filme, “Cães de Aluguel”, foi exibido na Mostra de Cinema de São Paulo, em 1992.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]