• Carregando...

Depois de personagens voluptuosas, como a sensual dançarina Sol em "América", Deborah Secco surgirá com o devido recato na pele da noviça Elizabeth de "Pé na jaca", novela que sucederá a "Cobras & lagartos" no horário das sete da TV Globo a partir do dia 20.

Mas como a novela é de Carlos Lombardi, famoso por suas comédias com toques de surrealismo, a freira não terá nada de boazinha: será má. O hábito também não vai durar muito (ela só vai aparecer com ele no início da trama), já que Elizabeth vai abandonar a vida religiosa.

Longe das novelas há exatamente um ano - tempo até grande para Deborah, que sempre emenda folhetins - a atriz está pronta para viver a jovem com sonho de se tornar freira. Mas uma virada do destino a envolverá numa disputa comercial com a modelo Maria, interpretada por Fernanda Lima, quando se mostrará, então, bem maligna.

- Ela não é má, mas tem muito rancor, muita dor pelo o que já passou, pela rejeição do pai. Quando vai batalhar pelos seus direitos, acaba confundindo o que é certo e o que é errado. Ela não quer ser má, quer apenas fazer justiça - defende Deborah.

Perfeccionista, Deborah se preparou bem para viver a noviça. Assistiu a filmes, como "Elizabeth", "A professora de piano" e "A testemunha", para se aprofundar no universo e nas emoções da personagem, além de se inspirar no trabalho de profissionais que admira (Cate Blanchett e Isabelle Huppert). Ela também visitou um convento em Vila Isabel para se ambientar com o gestual das religiosas. Para completar, a atriz se empenhou num laboratório que envolve a forma de andar e respirar da noviça.

- A roupa ajuda na composição, ambienta o universo da personagem - diz Secco.

O Globo Online

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]