• Carregando...

A exposição "Bárbaras Garotas", da artista plástica curitibana Karin Schwarz, instalada nas dependências do bar Era Só O Que Faltava desde o dia 13 de julho, como parte do Projeto Parede, permanecerá no local até 30 de setembro, data originalmente prevista para o seu encerramento.

Apesar de ter sido notificada extrajudicialmente pela representante brasileira da empresa norte-americana Mattel, fabricante da boneca Barbie, produto que serviu de inspiração às obras da artista, a mostra terá continuidade. O prazo para desmontar a exposição terminou à 0 hora desta quarta-feira (23) e até o momento a empresa não se manifestou.

Conforme Igo Martini, do Centro de Referência do Grupo Diginidade, que está orientando judicialmente a artista plástica, o passo agora é esperar uma ação judicial. "Talvez eles estejam pensando em entrar com uma ação judicial. Mas por enquanto a exposição continua, afinal está em um espaço que só abre a noite e é freqüentado somente por pessoas com mais de 18 anos de idade", comentou.

A artista plástica Karin Schwarz alega não ter violado quaisquer "leis de direitos autorais ou patentes" ou ferido "princípios de proteção à infância". Por isso, diz que lutará, como artista que é, "pela liberdade de expressão".

Confira o roteiro de exposições

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]