• Carregando...

Ele pode até aceitar abrir mão de Malu Mader e Cláudia Abreu, mas "Paraíso tropical" não seria uma novela de Gilberto Braga sem um grande grupo empresarial onde se desenrolam as batalhas por poder. Depois do Grupo Almeida Roitman de "Vale tudo" (1988) e o Grupo Vasconcelos de "Celebridade" (2003), entre outros, a trama escrita em parceria com Ricardo Linhares promete grandes embates no atual Grupo Cavalcanti.

— Não sei se conflito é a palavra apropriada para o que acontece lá, já que Olavo (Wagner Moura), o grande vilão, age de forma velada. Tudo o que ele não quer é se indispor com alguém — diz Gilberto, explicando: — Teremos, isso sim, dentro deste grupo empresarial, a cobiça ao extremo.

Presidente de um império que reúne empresas de construção civil, indústria têxtil, importação de automóveis e hotelaria, entre outros segmentos, Antenor Cavalcanti (Tony Ramos) deve dividir opiniões.

— Muita mulher vai considerá-lo, no mínimo, extremamente machista. Ele consegue a proeza de trair a esposa e também a amante — conta Gilberto, emendando: — Além disso, ele é um capitalista. Um homem forte, prepotente, frio, espertíssimo nos negócios. Mas acho que esse ponto não o qualifica bem como um vilão.

Antenor, aliás, tem como braço direito o mocinho.

— Daniel (Fábio Assunção) é o único que tem coragem de enfrentá-lo e, por ser um homem de caráter e ter crescido na empresa por conta própria, Antenor o admira muito — diz o autor.

Gerente de compras do Grupo Cavalcanti no início, Heitor (Daniel Dantas) terá problemas financeiros, já que, mais adiante, ele terá que engolir o fato de ser chefiado pelo jovem mauricinho Fred (Paulinho Vilhena). Sua mulher Neli (Beth Goulart) sofrerá com isso, por querer ascender socialmente.

O casal Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu) trabalha em áreas distintas. Tiago é recepcionista num dos hotéis do grupo e é chefiado por Gustavo (Marco Ricca), enquanto Rodrigo é assistente de Antenor.

Amante de Antenor, Fabiana (Maria Fernanda Cândido) é advogada do grupo. Ao contrário do que se possa pensar, ela o ama de verdade.

Um dos mais altos executivos do conglomerado é Vidal (Otávio Müller), que além disso é tio de uma das musas jovens, Susaninha (Erika Mader).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]