• Carregando...
Casarão colonial foi construído no século 18. | Eduardo Aguiar/Gazeta do Povo
Casarão colonial foi construído no século 18.| Foto: Eduardo Aguiar/Gazeta do Povo

O show do ruído/mm neste domingo (11) consolida as ruínas do hotel Camboa em Antonina como um dos espaços mais importantes para a música independente no litoral do Paraná.

A beira da piscina e com vista para a baia de Antonina, as ruínas já foram um casarão colonial construído em meados do século 18 ao lado da igreja Nossa Senhora do Pilar no centro histórico da cidade serrana. Serviu a princípio como um local de catequização indígena que teve muitos usos como barracão para estocar erva-mate, até ser transformado em hotel.

Banda ruído/mm faz show em Antonina neste domingo (11)

Banda curitibana de pós rock é atração na véspera do feriado

Leia a matéria completa

Guitarrista do ruído/mm, André Ramiro conta que ainda não o conhece as ruínas, mas ouviu “ótimas referencias” dos músicos que tocaram no Camboa. “Deu pra sacar que é um daqueles espaços, tão raros, que apoiam a música independente. Acredito que será um grande evento. A ideia de sairmos um pouco de Curitiba também é um grande atrativo”, disse.

Mentor do uso do espaço para shows de música independente, o empresário Marcos Maranhão, um dos sócios do Camboa, conta que desde que assumiu a gerência do hotel queria promover eventos para movimentar a cena cultural da cidade e atrair turistas. “Apostamos na música independente porque é o que está acontecendo de melhor por aí”, avalia.

Até hoje já tocaram no Camboa de Antonina bandas e artistas como Wandula, Tagore, Edith de Camargo, Émerson Caruso Trio, Red Floor Blues Band, Gringos Washboard, Vita Balera, Lucian Araújo, Caio Marques e Claudio Pimentel. Também aconteceu um Festival de Blues e outros eventos culturais.

Em Paranaguá, outra sede da rede de hotéis, em julho houve um concerto do lendário bluesman Henry Gray. O Hotel faz promoções especiais para quem quiser assistir o show. Informações no site do hotel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]