• Carregando...

Estão abertas até o dia 15 de maio as inscrições de candidatos para a eleição do Conselho Municipal de Cultura de Curitiba , do biênio 2015-2017. O pleito acontece no dia 22 de maio.

O Conselho é o órgão que institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade ligados à cultura. A entidade é formada por 25 membros titulares, sendo nove representantes da sociedade civil, sete da comunidade artística e outras vinte pessoas vinculadas à prefeitura e à Câmara Municipal. A eleição também define 25 membros suplentes, distribuídos na mesma proporção de vagas.

Alunos da Embap fazem protesto e reivindicam sede única

Intervenções artísticas e conversa com a população fazem parte da manifestação, que também comemora os 67 anos da instituição

Leia a matéria completa

Na eleição de membros da sociedade civil, podem se candidatar cidadãos que atuem na área cultural e sejam reconhecidos em suas comunidades como participantes, organizadores ou incentivadores da cultura. Os candidatos devem comprovar a atuação em atividades culturais. A inscrição desses candidatos deve ser feita nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), junto às nove regionais do município. Cada regional elegerá um membro titular e um suplente.

Já o cadastramento das entidades eleitoras (pessoas jurídicas) e candidatos (pessoa física), representantes da comunidade artística e cultural, deve ser feito no protocolo da FCC (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732). Os candidatos também devem comprovar a atuação em atividades culturais. As organizações culturais precisam comprovar que desenvolvem atividades culturais há pelo menos um ano. Só podem participar entidades sem fins lucrativos.

Todos os detalhes sobre os procedimentos estão nos editais publicados no site da Fundação.

Resultados

A partir do dia 16 de maio, a FCC divulgará no site a relação das entidades habilitadas a participar na qualidade de eleitoras bem como dos candidatos inscritos. As eleições acontecem no dia 22 de maio, das 13h às 20h. A votação para membros representantes da sociedade civil será realizada nos próprios núcleos regionais. A votação para membros representantes da classe artística será no Palacete dos Estudantes (R. Carlos Cavalcanti, 1157 – bairro São Francisco).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]