• Carregando...
Baba 105:  curta vencedor Festival de Finos Filmes em 2014 | Divulgação
Baba 105: curta vencedor Festival de Finos Filmes em 2014| Foto: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para o II Festival de Finos Filmes – Mostra competitiva de Curta Metragem, que acontece entre os dias 5 a 11 de maio, em São Paulo. O processo para participar do evento se encerra no dia 5 de abril.

Em 2014, o Finos Filmes recebeu mais de 300 filmes interessados em participar. Para este ano, podem ser submetidos filmes de até 20 minutos, sem discriminação de nacionalidade ou gênero, com a condição de que seus realizadores que não tenham nenhum longa-metragem no currículo.

O Festival tem curadoria de Felipe Poroger e Quico Meirelles; o júri será formado por profissionais consagrados da área e os inscritos terão seus filmes avaliados para compor a Fina Seleção, mostra competitiva composta por quinze curtas-metragens.

Os quinze trabalhos escolhidos concorrem aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Filme Nacional, Melhor Diretor e Melhor Roteiro. Os finalistas também serão apresentados, gratuitamente, em horários alternados nos auditórios do Museu de Imagem e Som de São Paulo (MIS), da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e do Cinusp (Universidade de São Paulo). Estas três instituições, assim como a Caixa Belas Artes, patrocinam o concurso.

Maiores informações sobre regulamento e mais detalhes sobre inscrições estão disponíveis no Facebook do Festival.

Veja o curta campeão na edição passada do Festival de Finos Filmes:

BABA 105 from Filmes do BeM on Vimeo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]