• Carregando...
Rockstar: a “youtuber” e escritora Kéfera Buchmann na Bienal do Livro do Rio. | /Divulgação
Rockstar: a “youtuber” e escritora Kéfera Buchmann na Bienal do Livro do Rio.| Foto: /Divulgação

1. O nome

No prefácio do livro, a mãe de Kéfera conta que escolheu o nome de origem egípcia por significar “o primeiro raio de sol da manhã”. A jovem, por sua vez, brinca dizendo que a mãe quis descontar nela a raiva de ter também um nome esquisito: Zeivanez.

2. Vuvuzela

O primeiro vídeo de Kéfera foi feito em 2010, meses após a Copa do Mundo. Eram cinco da manhã quando alguém na rua passou soprando uma vuvuzela. A gravação detonando o instrumento foi ao ar e em pouco tempo teve milhares de visualizações.

3. Rafael Cortez

Quem escreve o segundo prefácio do livro é o humorista Rafael Cortez, que fez parte do CQC. Os dois se conheceram em um espetáculo de improviso em São Paulo, que terminou com os dois jogando comida na plateia.

4. Mudança

Kéfera nasceu e cresceu em Curitiba, passando verões em Guaratuba. Em agosto de 2014, mudou-se para São Paulo, para apresentar o programa “Coletivation”, na MTV. O programa durou apenas um mês, mas Kéfera permaneceu na cidade.

5. Dubladora

Se ainda não foi vista nas telas, a voz de Kéfera já pôde ser ouvida no cinema. Ela foi uma das dubladoras da animação “Operação Big Hero”, assumindo a voz da sarcástica Go Go.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]