• Carregando...
João Batista de Pilar, homenageado do Ciclo de Leitura Ebulição Marginal | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
João Batista de Pilar, homenageado do Ciclo de Leitura Ebulição Marginal| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Começou na tarde desta segunda-feira (27) e vai até o próximo sábado (1º de agosto) no bairro do Boqueirão, em Curitiba, a terceira edição do Ciclo de Leitura Ebulição Marginal.

O evento une rodas de leitura de textos literários com temáticas “marginais” à referências da cultura hip-hop como o rap, o breaking e o grafite.

O ciclo organizado pelo Coletivo Ebulição e apoiado pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) acontecem no Espaço da Leitura Jardim Eucaliptos no Portal do Futuro Boqueirão e na Casa da Leitura Wilson Martins, na Rua da Cidadania do Carmo.

Para a idealizadora do evento, a produtora cultural Anna Carolina Azevedo, o ciclo é uma oportunidade de aproximar a literatura à realidade da vida da população jovem do bairro. “Queremos fomentar a leitura entre os jovens, promover a literatura enquanto linguagem artística acessível e valorizar a produção cultural do movimento Hip-Hop curitibano”, explica.

Na programação está prevista ainda uma oficina de estêncil (molde vazado para pintura de rua). As intervenções criadas na oficina serão aplicadas em muros da Praça Eucaliptos. Também serão realizadas e contações de história com turmas da Escola Municipal Jornalista Arnaldo Alves da Cruz, localizada na Vila Pantanal, no desdobramento “Menino, Menina Ebulição”.

Batista

Neste ano o Ciclo fará uma homenagem ao poeta de João Batista de Pilar, um dos ícones da cena underground de Curitiba. Nas duas edições anteriores, já foram homenageados Paulo Leminski e Marcos Prado.

Assista a um vídeo de Batista de Pilar:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]