• Carregando...
Gianni Vattimo : filosófo polêmico  é convidado do festival. | Divulgação/
Gianni Vattimo : filosófo polêmico é convidado do festival.| Foto: Divulgação/

O segundo capítulo do festival literário Litercultura, que acontece no próximo dia 8 de junho, às 19h30, na Capela Santa Maria, em Curitiba (R. Conselheiro Laurindo, 273 - Centro), promove um encontro entre o filósofos Gianni Vattimo e Márcia Tiburi.

Márrcia Tiburi estará no Litercultura em junho. Divulgação

O encontro chamado de “Elogio do Frágil” vai tratar sobre a perspectiva da filosofia no cotidiano do ponto de vistas diferentes dos dois pensadores.

O filósofo italiano Gianni Vattimo, de 79 anos, é uma figura controvertida e importante no cenário político e acadêmico italiano.Com opinião polêmicas sobre sexualidade, religião e política – recentemente se definiu como um “anarco-comunista” em uma entrevista ao jornal O Globo. Vattimo é criador do conceito de “pensamento fraco” que se ocupa de derrubar dogmas éticos, morais, religiosos e sociais e o indispôs com a imprensa, governo italiano e Vaticano.

Programe-se

Segundo capítulo Litercultura 2015 - Elogio do Frágil , com Márcia Tiburi e Gianni Vattimo .
Quando: 8 de junho, 19h30.
Onde: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro).

Entrada franca

Márcia Tiburi é doutora em filosofia e autora de sucesso de vários livres nesta área, sempre com a intenção de tornar a filosofia mais palatável a um público não acadêmico. Márcia também aventurou-se pela literatura, é colunista da revista Cult e participou do programa Saia Justa da GNT.

Ingressos

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir de 1º. de junho (próxima segunda-feira), na bilheteria da Capela Santa Maria, com o limite de um par de ingressos por pessoa. O festival prossegue com extensa programação entre 28 e 30 de agosto, com a participação de diversos autores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]