• Carregando...
Universo lúdico dos Beatles para os pequenos e adultos. | Divulgação/
Universo lúdico dos Beatles para os pequenos e adultos.| Foto: Divulgação/

Primeira aula de introdução ao rock e a beatlemania. Bem poderia ser o sobrenome do projeto “Beatles para Crianças” que desembarca pela primeira vez em Curitiba neste domingo (09), no Teatro Positivo - Grande Auditório, às 15h.

Assinantes da Gazeta do Povo tem desconto de 50% na compra de até dois ingressos.

O show promete um passeio pelas canções do quarteto de Liverpool em versões lúdicas e interativas.

Beatles Para Crianças

Domingo (09 de abril) às 15h

Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) Duração: 90min.

Ingressos: variam de R$50 (meia-entrada) a R$150 (inteira), de acordo com o setor.

Assinantes da Gazeta do Povo tem desconto de 50% na compra de até dois ingressos.

Segundo Gabriel Manetti, um dos músicos produtores do show, a ideia é apresentar os Beatles de um jeito atraente e divertido, “sem deixar de lado a qualidade musical com encenação de histórias, efeitos sonoros e instrumentos musicais inusitados”.

Manetti explica que as crianças “ficam doidas” porque os Beatles são “a única banda do mundo que pensou nelas”.

“Muitas músicas são sobre universos lúdicos, além da toda qualidade sonora em cima de melodias simples. É a banda que pega o avô e o pai e a criança. Não existe outra que consiga o mesmo”.

Aprovação de Paul

O projeto foi idealizado pelo músico e educador Fabio Freire em escolas paulistanas e ganhou a aprovação do próprio Paul McCartney, em 2012, em um quadro do Fantástico.

O beatle viu o vídeo (abaixo) de Freire com seus alunos e o convidou para um de seus shows no Recife, naquele ano. Freire conseguiu autorização para fazer o show e para gravar um disco com as canções que usa no espetáculo.

Manetti explica que todo o conceito do show foi pensado para conectar adultos e crianças ao universo beatle. “A ideia é fazer com que seja o primeiro show de rock dos pequenos. A gente toca ao vivo o rock’n roll ensina o que é o ‘air guitar’, ensina a bater palmas nas músicas, a usar a luz do celular na escuridão”.

Com a interação em um telão, as crianças cantam juntos com os Beatles clássicos como Yellow Submarine”, “All you need is love” e “Hey Jude”.Na saída, a banda presenteia cada criança com o certificado de “primeiro show de rock da vida”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]