• Carregando...
Water Rats bate papo com Thurston Moore (de camisa azul). | Divulgação
Water Rats bate papo com Thurston Moore (de camisa azul).| Foto: Divulgação

Entre 10 mil bandas ao redor do mundo, ficar entre as 84 selecionadas para gravar em alguns dos estúdios mais famosos do planeta já é uma conquista e tanto. Agora imagine, além disso, ter como parceiros dois ícones do rock contemporâneo. Pois foi o que viveu em setembro do ano passado a banda curitibana Water Rats, um dos sete grupos brasileiros escolhidos para participar do projeto Converse Rubber Tracks.

Promovido pela empresa americana Converse (que produz os tênis All Star), o projeto proporciona a artistas emergentes a possibilidade de gravar em alguns dos estúdios mais famosos do mundo. No caso do Water Rats, o local escolhido foi o Avast!, em Seattle (EUA), por onde passaram nomes como Soundgarden, Screaming Trees e Bikini Kill. A produção ficou a cargo de Jack Endino, responsável por “Bleach”, primeiro álbum do Nirvana, com a companhia de Thurston Moore, ex-guitarrista do Sonic Youth.

“A gente se inscreveu sem a menor pretensão. Quando recebemos a notícia de que havíamos sido selecionados, já foi incrível. E só quando chegamos lá soubemos quem seriam os nossos mentores, o que foi ainda mais inacreditável”, conta o guitarrista e vocalista Alex Capilé, que vive em São Paulo, mas fez parte de outra banda conhecida da cena curitibana, o Sugar Kane. Assim como o baterista René Bernuncia, que também tocou no Boi Mamão. Completam a banda Pedro Gripe (guitarra e vocal) e Bi Coveiro (baixo).

Formado em Curitiba em 2012, o Water Rats tem um disco gravado, “Ugly by Nature”, lançado em 2014. Dos dois dias de gravações em Seattle nasceu o EP “Hellway to High”, contendo seis músicas, que será lançado em vinil em junho. “Foi algo totalmente surreal e natural. Fizemos nosso trabalho, com a qualidade da produção do Jack Endino e o Thurston Moore como um ‘personal friend’. Foi um processo prazeroso, que valeu muito a pena”, diz Capilé.

Endino e Moore fazem parte das influências da banda, que classifica seu som como garage rock, inspirado no punk californiano dos anos 1980 e na cena alternativa dos anos 90. Após o lançamento do EP, o Water Rats parte em turnê pelo Brasil, Estados Unidos e Europa.

Assista ao vídeo promocional do Water Rats no estúdio Avast!:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]