• Carregando...
A cantora Loalwa Braz, do grupo Kaoma, sucesso da era da lambada | Rodrigo Lopes/Divulgação
A cantora Loalwa Braz, do grupo Kaoma, sucesso da era da lambada| Foto: Rodrigo Lopes/Divulgação

A cantora Loalwa Braz, vocalista do grupo Kaoma, foi encontrada morta na manhã desta quinta (19) dentro de um carro incendiado em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro. Loalwa ficou conhecida por gravar a versão em português da música “Chorando se Foi”, sucesso da época da lambada nos anos 90.

Os bombeiros foram acionados durante a madrugada de quinta para combater um incêndio em uma residência na Região dos Lagos do Rio. Mais tarde, foi feito um novo chamado, para atendimento a um carro em chamas nas proximidades. Lá os bombeiros encontraram o corpo carbonizado da cantora.

Loalwa era filho de músicos, o pai chefe de orquestra e a mãe pianista. Seu maior sucesso, “Chorando se Foi”, era uma versão em português da composição do boliviano Ulises Hermosa, gravada pelo conjunto Los Kjarkas. O hit fez com que Loalwa tivesse mais de 25 milhões de discos vendidos e mais de 80 discos de ouro e de platina. Recentemente a música fez sucesso em uma versão gravada por Ivete Sangalo.

Após seu sucesso, a cantora viveu por uma grande temporada em Paris, na França, e se apresentou em várias praças famosas pelo mundo, como o Paradis Latin, o Méridien e o Madison Square Garden, em Nova York.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]