• Carregando...
Steppenwolf, do clássico “Born tobe Wild”, é a atração principal do Psicodália | Divulgação/
Steppenwolf, do clássico “Born tobe Wild”, é a atração principal do Psicodália| Foto: Divulgação/

Começa nesta sexta-feira (5) a edição de 2016 do festival Psicodália, realizado na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC).

A programação segue até o dia 10, com mais de 50 shows, peças de teatro e exibição de vídeos, além de atividades como oficina de “Yoga” e “Cultivo Indoor”.

A atração principal é a banda norte-americana Steppenwolf – autora de hinos roqueiros dos anos 1960 como “Born to Be Wild” e “Magical Carpet Ride” –, comandada pelo vocalista e fundador John Kay.

Os destaques nacionais vão de veteranos a nomes mais recentes da música brasileira. Elza Soares, que lançou um dos mais festejados álbuns do país em 2015, se apresenta na segunda-feira (8), logo depois da banda cearense Cidadão Instigado – também dona de um disco elogiado em 2015.

Já o mestre da percussão Naná Vasconcelos toca na terça-feira (9) – mesma noite em que se apresenta trio paulistano O Terno, que também tocou na edição do ano passado.

Entrada

O “Passaporte Psicodália”, ingresso que dá direito ao acesso e hospedagem na fazenda durante todo o festival, custam R$ 432 e estão à venda pelo serviço Disk Ingressos. A entrada também estará à venda na portaria do festival. A estrutura inclui um estacionamento para 5 mil veículos.

Histórico

O Psicodália teve diferentes sedes desde sua primeira edição, em 2001. Passou por Angra dos Reis (RJ) e pelas paranaenses Lapa, Morretes e Antonina antes de se fixar em Santa Catarina, em 2006. O festival é conhecido por sua proposta alternativa, que inclui contato com a natureza e preocupação com sustentabilidade.

Confira a programação completa dos shows:

Sexta-feira (5)

Bixo da Seda

Bandinha Di Da Dó

Replicantes

Gepetos

Almas Brasucas

Sábado (6)

Mar de Marte

Velho Hippie

Banda Mais Bonita da Cidade

Gabriel Romano

Terreno Baldio

Nação Zumbi

Francisco El Hombre

Domingo (7)

Epopeia

Banda Gentileza

Nave Maria

Violeta de Outono

Cadillac Dinossauros

Steppenwolf

Terra Celta

Orquestra Friorenta

Segunda-feira (8)

Leo Fressato

O Berço

Tagore

Cidadão Instigado

Elza Soares

Confraria da Costa

Skrotes

Terça-feira (9)

Marujo Cogumelo

Trombone de Frutas

Naná Vasconcelos

Nômade Orquestra

O Terno

Bombay Groovy

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]