• Carregando...
O compositor Nando Reis se apresenta no Teatro Positivo nesta sexta-feira. | /Divulgação
O compositor Nando Reis se apresenta no Teatro Positivo nesta sexta-feira.| Foto: /Divulgação

A programação de shows deste fim de semana em Curitiba mostra encontros e despedidas. As cantoras sul-mato-grossenses - e irmãs - Tetê Espíndola e Alzira — apresentam dueto no Teatro da Caixa em curta temporada: desta quinta até domingo. Já o cantor gospel Leonardo Gonçalves, um dos principais do gênero, faz o último show em Curitiba antes de fazer pausa na carreira por tempo indeterminado, a partir do ano que vem.

Veja detalhes desses e outros shows abaixo.

Eletrônica

Sábado (dia 30)

Free Zone Curitiba

Essa é a 38ª edição da intervenção urbana que leva 12 horas de música eletrônica para a calçada. O evento será realizado em frente à Casa 102 (Rua Julia da Costa, 102, Centro). E começa já de manhã, às 10h. Os DJs convidados são Brothers Cup , Gabi Lima, Jaques Rios, Jeff Cigano, Paulo Pires, PETRI, Renan Mendes e SpaceGhost. Gee Siqueira faz a intervenção visual.

Gospel

Sábado (dia 30)

Leonardo Gonçalves

O cantor adventista, famoso também fora das igrejas evangélicas, passa pela capital em show no Teatro Positivo Grande Auditório e promove seu mais recente trabalho, “Princípio”. De acordo com a agenda já divulgada do artista, a apresentação é a última oportunidade para os curitibanos curtirem sua música ao vivo. Em abril, Gonçalves anunciou pausa na carreira, que começa no ano que vem e não tem data prevista para terminar. Veja programação completa no Guia Gazeta do Povo.

MPB

De quinta (28) a 31 (domingo)

Tetê Espíndola e Alzira E

As irmãs sul-mato-grossenses tocam repertório do álbum “Anahí”, um trabalho gravado em 1998 e que se baseia na sonoridade típica sertaneja, com músicas como “Galopeira”, “Merceditas” e “Meu Primeiro Amor”, além de repertório individual de cada uma. No Teatro da Caixa.Veja programação completa no Guia Gazeta do Povo.

Sábado (30) e domingo (31)

Caxangá

O Teatro Paiol (Largo Professor Guido Viaro s/nº - Prado Velho. Tel.: 3213-1341) abriga o lançamento do CD “Caxangá – Sambas Paranaenses” em dois shows gratuitos. No sábado, às 20h, e, no domingo, às 19h. Além dos integrantes Fábio Abu-Jamra, Leandro Superchisnki, Ricardo Garcia Salmazo e Wagner Bennert, o álbum teve participações especiais como a de Jaime Alem, que trabalhou alguns arranjos no disco e também sobe ao palco neste fim de semana.

Domingo (dia 31)

Ná Ozzetti e Dante Ozzetti

Grandes parceiros artísticos, os irmãos Ozzetti apresentam no Centro Cultural Heitor Stockler de França repertório baseado em “Balangandãs”, com composições dos bambas do samba no período que compreende os anos 1930 e 1950, em uma grande homenagem à cantora Carmen Miranda. A voz doce de Ná se junta ao violão de Dante em canções de Assis Valente, Ary Barroso, Braguinha, entre outros compositores. Veja programação completa no Guia Gazeta do Povo.

Rock/pop

Sexta (dia 29)

Nando Reis

O compositor apresenta versões acústicas de suas composições no show “Voz e Violão – No Recreio – Volume 1” no Teatro Positivo Grande Auditório, a partir das 21h15. O músico curitibano Doria faz o show de abertura e haverá ainda uma after party no Hard Rock Café. Reis revisita canções como “Diariamente” (famosa na voz de Marisa Monte) e “All Star”, “Relicário”, “O Segundo Sol” e “Luz dos Olhos”, gravadas primeiro por Cássia Eller. Veja mais informações no Guia Gazeta do Povo. Veja programação completa no Guia Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]