• Carregando...
David Gilmour alternou clássicos do Pink Floyd com músicas da carreira solo | Albari Rosa/Gazeta do Povo
David Gilmour alternou clássicos do Pink Floyd com músicas da carreira solo| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com a Pedreira Paulo Leminski lotada e os 22 mil ingressos colocados à venda esgotados, o guitarrista britânico David Gilmour entrou no palco pontualmente às 20h desta segunda-feira (14). Os fãs, que desde a tarde aguardavam o primeiro show do integrante do Pink Floyd em Curitiba, foram embora de alma lavada. Com um show tecnicamente perfeito, que mesclou clássicos e canções da carreira solo, Gilmour emocionou o público curitibano.

A plateia vibrou assim que entoaram os primeiros acordes de “5 A.M.”, música do novo disco, “Rattle That Lock”, que abriu a apresentação.Na sequência, Gilmour emendou a canção título do álbum. A terceira foi “Faces of Stone”, que apresenta o saxofonista curitibano João de Mello Macedo, que entrou para a banda de Gilmour nessa turnê.

Veja imagens do show

A primeira do Pink Floyd foi a balada clássica “Wish You Were Here”, com o ídolo ao violão e o público delirando, de mãos para cima e olhos fechados. Um dos maiores clássicos do rock foi cantado com um grande coral.

Em “A Boat Lies Waiting”, música do último disco solo de Gilmour, ele homenageou Richard Wright (1943-2008), ex-pianista do Pink Floyd. Após “The Blue”, o músico se manifestou pela primeira vez, agradecendo ao público em inglês e português (“thank you very much, obrigado”).

Show de David Gilmour reúne fãs de diferentes gerações

Leia a matéria completa

Em seguida, emendou outro clássico de sua banda, “Money”, levando o público à loucura. Quem brilhou foi João Melo, executando com maestria o famoso solo de saxofone da canção.

A poderosa “Us and Them” revelou uma certa rouquidão de Gilmour, que faz seu terceiro show em quatro dias. Mas o público não se importou nem um pouco. Ao aparecer no telão, o curitibano João Mello foi mais uma vez ovacionado pela plateia.

Após um intervalo de 20 minutos, Gilmour e banda retornaram com “Astronomy Domine”, música da qual participou Syd Barrett, amigo e antecessor no Pink Floyd. Mais um clássico da banda veio a seguir, “Shine on You Crazy Diamond”,na qual João Mello e seu sax voltaram a brilhar. “Coming Back to Life”, também da lendária banda, só reafirmou o talento de Gilmour como músico e cantor.

Foi quando o astro apresentou João Mello, “de Curitiba, Brasil”. O saxofonista retribuiu dizendo que “David está adorando a noite, assim como eu”. A canção jazzy “The Girl in the Yellow Dress” foi oferecida à mãe de João, a atriz Christiane de Macedo. No telão, os vídeos eram uma atração à parte.

O bis emendou três clássicos para fechar a apresentação com chave de ouro. “Time”, “Breathe (Reprise)” e “Confortably Numb” deixaram extasiados os milhares de fãs que foram à Pedreira, aplaudindo aquele que foi um dos melhores shows do ano na cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]