• Carregando...
Alberto Rodriguez, guitarrista do Blindagem | Luiz Costa/Divulagação
Alberto Rodriguez, guitarrista do Blindagem| Foto: Luiz Costa/Divulagação

O guitarrista Alberto Rodriguez, da banda Blindagem, sofreu um enfarte na manhã da última quarta-feira (21) e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Constantini.

Segundo o baixista da banda, Paulo Juk, o músico de 61 anos sofreu um enfarte agudo, precisou ser reanimado no hospital e passou por uma cirurgia na artéria coronária. Juk explica que o quadro “ainda é considerado grave, mas se mantém estável. Ele está na UTI em coma induzido e só no final das 72 horas pós- cirurgia é que vamos ter uma posição dos médicos ”.

Alberto e Juk são ao lado de Paulo Teixeira, dois membros fundadores da lendária banda de curitibana que se reuniu pela primeira vez em 1975 e se profissionalizou dois anos depois. Atualmente, além de Juk, Rodriguez e Teixeira, a banda conta com Rodrigo Vivaz (vocal) e Rubén “Pato” Romero (bateria).

Veja abaixo uma das últimas gravações do Blindagem, no projeto “ao Vivo Na Capela”, no dia 13 de dezembro:

História

Patrimônio do rock local, o Blindagem alcançou o auge do sucesso na década de 1980, quando assinou contrato com a gravadora Continental para lançar seu disco homônimo, que continha a música “Marinheiro”, de Ivo Rodrigues e Paulo Leminski.

Em 2010, a banda sofreu um golpe duro com a morte de seu líder e vocalista Ivo Rodrigues, aos 61 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]