• Carregando...
Beyoncé já se apresentou na abertura de uma Olimpíada? Não! | Ricardo Moraes (Beyoncé)/Raul  Aragão (Anitta)/
Beyoncé já se apresentou na abertura de uma Olimpíada? Não!| Foto: Ricardo Moraes (Beyoncé)/Raul Aragão (Anitta)/

Em matéria publicada no jornal New York Times sobre a abertura dos Jogos Olímpicos, o jornalista Simon Romero, correspondente do jornal no Brasil, comparou a funkeira Anitta, que se apresentou com Caetano Veloso e Gilberto Gil, a Beyoncé Knowles. “Anitta, uma cantora que mistura samba, funk e pop global, com uma pitada de artistas como Beyoncé, dançou junto com eles (Caetano e Gil)”, diz trecho do artigo.

A carioca de 23 anos ficou emocionada com a comparação com a diva americana, uma de suas referências mais constantes. Mas ela mesma já coleciona conquistas que fazem com que seja uma artista pop do primeiro time e, bastante segura, rebate com desenvoltura qualquer crítica ou alfinetada.

Em uma batalha hipotética entre Bey, 13 anos de carreira solo, e Anitta, que ultrapassou o nicho do funk com “Show das Poderosas” em 2013, quem se sairia melhor? Veja abaixo.

Gente como a gente

Beyoncé apareceu de cara lavada e biquíni em um casamento na Itália. Mas ela estava de férias e os noivos insistiram para que ela e o marido, Jay Z, participassem da festa. Anitta nem deu bola para a torcida ao usar um vestido de loja de departamento no casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho, no ano passado.

Quem pontua?

Anitta (X)

Beyoncé (X)

Hits por minuto

Beyoncé colocou “Single Ladies”, “Irreplaceable”, “Check on It”, “Baby Boy” e “Crazy in Love” no topo das paradas da Billboard, que mede os mais vendidos e mais tocados no exterior. Mas, por mais loucos que os brasileiros sejam por Queen B, quando o negócio é fabricar hits em português num curto espaço de tempo, só dá Anitta. Emplacou “Show das Poderosas” (2013) e “Zen” (2014) entre as mais tocadas do ano em levantamento do Ecad. “Essa Mina é Louca” e ” e “Bang”, lançadas no disco do ano passado, vão pelo mesmo caminho. “Sim ou Não”, seu novo single, está em quarto lugar na parada do Spotify no Brasil.

Quem pontua?

Anitta (X)

Beyoncé ( )

Parcerias

Anitta transita com tranquilidade entre os bambas da MPB Caetano Veloso e Gilberto Gil e nomes do pop. Também tem se esforçado para conquistar parcerias nacionais e internacionais que confiram visibilidade à sua música. Gravou com os cantores colombianos J. Balvin e Maluma e há rumores de que possa gravar com o rapper americano Wiz Khalifa. No Brasil, já tem parcerias com o Jota Quest e com os cantores Projota, Jhama, Vitin e MC Guimê. Já Bey gravou recentemente com o Coldplay (ponto contra), mas anda avessa a muitas colaborações. Ela já dividiu vocais com Shakira, Nicki Minaj e Lady Gaga.

Quem pontua?

Anitta (X)

Beyoncé ( )

Participações em megaeventos

Cantar para um Maracanã lotado durante a abertura dos Jogos Olímpicos, principal evento esportivo do planeta, bate qualquer Superbowl em que Bey roube a cena daqui até 50 anos no futuro.

Quem pontua?

Anitta (X)

Beyoncé ( )

Seguidores nas mídias sociais

Nas mídias sociais, realmente não tem como comparar. Beyoncé tem cerca de 65 milhões de seguidores no Facebook, quase o quíntuplo de Anitta, que tem 13 milhões de fãs na página. No Instagram, a margem é ainda maior: 81 milhões de Beyoncé contra 14 milhões de Anitta.

Quem pontua?

Anitta ( )

Beyoncé (X)

Telonas

Beyoncé já foi indicada ao Globo de Ouro por performances nas trilhas de “Cadillac Records”, em que encarna Etta James, e “Dreamgirls”, em que interpreta personagem baseada em Diana Ross. Também se arriscou na comédia em “Austin Powers e o Membro de Ouro”. Já Anitta ainda dá os primeiros passos: está creditada como “Repórter Gata” em uma participação em “Copa de Elite” e fez ainda uma participação em um filme de Renato Aragão.

Quem pontua?

Anitta ( )

Beyoncé (X)

Vida amorosa

Anitta é solteira e não se constrange por ficar com alguém, famoso ou anônimo. Ela também não gosta de rotular suas relações. Foi assim no namorico com o ator Pablo Morais. “Pode ser que vire namoro um dia. Pode ser que não vire e tudo bem também”, afirmou ela em entrevista ao colunista Leo Dias. Já Beyoncé vive um longo relacionamento com Jay Z – só de casamento, são oito anos. Mas, pelo menos o que dá a entender o álbum “Lemonade”, o rapper pisa na bola frequentemente. Nesse momento, Anitta leva a melhor, mas esperamos que Beyoncé se iguale nessa categoria. Solteira ou casada.

Quem pontua?

Anitta (X)

Beyoncé ( )

Videoclipes

“Bang” marcou o início da parceria de Anitta com o diretor de arte Giovanni Bianco, que já trabalhou com Madonna. Ele também dirigiu “Essa Mina É Louca”, mas, apesar da evolução gritante em relação aos tempos exclusivos do funk, Anitta não é páreo para a superprodução – e fôlego de Queen B. “Beyoncé” (2013) e “Lemonade” (2016) também são álbuns visuais, ou seja, têm um vídeo para cada uma das músicas.

Quem pontua?

Anitta ( )

Beyoncé (X)

PLACAR FINAL:

Anitta: 5

Beyoncé: 4

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]