• Carregando...
Amon Amarth volta a Curitiba com a turnê de “Jomsviking” | Reprodução Facebook
Amon Amarth volta a Curitiba com a turnê de “Jomsviking”| Foto: Reprodução Facebook

Serviço

Amon Amarth - Jomsviking World Tour

Onde: Hermes Bar (R. Engenheiro Rebouças, 1645, Rebouças)

Quando: 31 de maio, às 19h

Quanto: R$ 260 (½ entrada: R$ 130)

www.clubedoingresso.com.br

O eco das grandes batalhas, lendas e tradições dos povos vikings originários da Escandinávia sobrevive com tamanho vigor através do tempo que é capaz de dar origem a todo um subgênero do metal. A banda sueca Amon Amarth - um dos maiores expoentes contemporâneos do viking metal - vai aportar seus exércitos na capital paranaense no dia 31 de maio para única apresentação da Jomsviking World Tour, no palco do Hermes Bar.

Liderados pelo vocalista Johan Hegg, Ted Lundström (baixo), Johan Söderberg (guitarra), Olavi Mikkonen (guitarra) e Jocke Wallgren (bateria) promovem seu décimo disco “Jomsviking”(2016), o primeiro conceitual em mais de 25 anos de jornada épica, que conta com Andy Sneap como produtor.

Estreando na 19ª posição da Billboard 200, o disco tem sua temática construída sobre um conto de amor e vingança da ordem Jomsviking, que teria sua existência lendária situada entre os séculos dez e onze. Esse tom anedótico se alinha perfeitamente com a própria história da banda, que tem seu nome inspirado na literatura fantástica de J.R.R.Tolkien (autor de “O Senhor dos Anéis”), cujo significado pode ser traduzido como “Montanha da Perdição” no idioma Sindarin criado para os livros.

O show de abertura vai ficar por conta do Abbath , liderado por Olve Eikemo (a.k.a. Abbath Doom Occulta), ex-guitarrista do Immortal. O braço brasileiro da turnê latino-americana passa ainda por Rio de Janeiro (26/05), São Paulo (27/05), Belo Horizonte (28/05), Porto Alegre (30/05), Manaus (02/06), Fortaleza (03/06) e Recife (04/06).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]