PUBLICIDADE
Visuais

Obra de Damien Hirst vai parar em lanchonete de Londres

Texto publicado na edição impressa de 15 de julho de 2012

Um dos principais (e mais caros) nomes da arte contemporânea britânica, o artista plástico Damien Hirst emprestou uma de suas obras para uma nova filial do Burguer King na Leicester Square, em Londres.

Com dois metros de diâmetro, a obra “Beautiful Psychedelic Gherkin Exploding Tomato Sauce All Over Your Face, Flame Grilled Painting, 2003” (na tradução livre, algo como picles psicodélico e bonito explodindo molho de tomate na sua cara, pintura grelhada, 2003), faz parte das “spin paintings” de Hirst – série feita em superfícies giratórias circulares. Ela foi colocada no segundo andar da lanchonete e está protegida por uma caixa de vidro.

A franquia de lanchonetes pega carona nas Olimpíadas, que começam na capital britânica em 27 de julho e têm como patrocinador oficial o McDonald’s, e pretende atrair turistas e curiosos para ver a obra de Hirst.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO