PUBLICIDADE
Visuais

Obra de Damien Hirst vai parar em lanchonete de Londres

Um dos principais (e mais caros) nomes da arte contemporânea britânica, o artista plástico Damien Hirst emprestou uma de suas obras para uma nova filial do Burguer King na Leicester Square, em Londres.

Com dois metros de diâmetro, a obra “Beautiful Psychedelic Gherkin Exploding Tomato Sauce All Over Your Face, Flame Grilled Painting, 2003” (na tradução livre, algo como picles psicodélico e bonito explodindo molho de tomate na sua cara, pintura grelhada, 2003), faz parte das “spin paintings” de Hirst – série feita em superfícies giratórias circulares. Ela foi colocada no segundo andar da lanchonete e está protegida por uma caixa de vidro.

A franquia de lanchonetes pega carona nas Olimpíadas, que começam na capital britânica em 27 de julho e têm como patrocinador oficial o McDonald’s, e pretende atrair turistas e curiosos para ver a obra de Hirst.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO