• Carregando...
Zanuck, filho do magnata de Hollywood Darryl Zanuck, ganhou vários prêmios em mais de 50 anos de produção de filmes | EFE/WARREN TODA
Zanuck, filho do magnata de Hollywood Darryl Zanuck, ganhou vários prêmios em mais de 50 anos de produção de filmes| Foto: EFE/WARREN TODA

O produtor de Hollywood Richard D. Zanuck, cujos filmes incluem o vencedor do Oscar "Conduzindo Miss Daisy" e o sucesso "Tubarão", morreu nesta sexta-feira (13) após sofrer um ataque cardíaco aos 77 anos, afirmou o seu porta-voz em comunicado.

"Richard D. Zanuck, um dos líderes mais progressistas e distintos da indústria do cinema", disse Jeff Sanderson em comunicado. Zanuck, filho do magnata de Hollywood Darryl Zanuck, ganhou vários prêmios em mais de 50 anos de produção de filmes, e dirigiu os estúdios 20th Century Fox nos tempos em que este lançou sucessos como "A Noviça Rebelde", "Patton" e "Operação França", todos premiados com Oscar de melhor filme.

O produtor deixou sua marca na indústria do cinema ao apoiar um diretor iniciante e até então desconhecido chamado Steven Spielberg. O impacto de "Tubarão" abriu uma nova era nos blockbusters de verão, ao mesclar uma combinação imbatível de efeitos especiais e roteiros fáceis.

Em um comunicado, Spielberg disse: "Ele me ensinou tudo que sei sobre produção. Ele foi um dos homens mais honrados e leais que conheci na nossa profissão".

Recentemente, ele trabalhou na produção do filme "Sombras da Noite", estrelado por Johnny Depp e dirigido por Tim Burton.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]