• Carregando...
 | Imagens: Divulgação
| Foto: Imagens: Divulgação

A novela Império, que reaqueceu o horário nobre da televisão brasileira, termina na sexta-feira (13) com a revelação de um grande mistério: quem é Fabrício Melgaço e por que ele assumiu a missão de devastar a vida de José Alfredo (Alexandre Nero).

O tipo, que ainda não deu sinais evidentes de sua identidade, manipula personagens e consegue criar um jogo de suspeitas que, a cada dia, ganha um novo líder.

A brincadeira – uma fórmula antiga mas que ainda funciona – é proposital. Quem é que não gosta de boas surpresas?

Palavra

Esta reportagem foi feita com base na crença de que o autor de Império, Aguinaldo Silva, vai cumprir sua palavra e revelar a identidade do vilão misterioso da novela apenas na sexta-feira (13).

O principal suspeito até o momento, o mordomo Silviano (Othon Bastos), pode não ser mesmo o mentor de todo o esquema. Se a conversa dele com o advogado Merival (Roberto Pirillo), exibida no capítulo de quarta-feira (4), for sincera, ele é apenas mais um dos capangas de Melgaço.

Mas nunca se sabe. Estamos falando de uma telenovela que tem lá seus mil e um recursos para driblar os indícios mais óbvios.

Alerta, nesse caso, para o apelo à tragédia grega, que coloca José Pedro (Caio Blat) como possível Melgaço. Ele assume tipicamente a personalidade de Édipo, cuja hostilidade para com figuras masculinas poderia explicar a rivalidade que ele tem com o pai, Zé Alfredo. Basta saber até que ponto esse complexo de rejeição é forte a ponto de o filho querer ver o pai destruído.

Desde a semana passada, a Rede Globo vem dando como certo o fato de que José Pedro é mesmo o maior vilão da trama.

No entanto, Aguinaldo Silva, autor de Império, não confirma. Em seu site, num post chamado de “A Diaba Veste Prada” (seria mais um prenúncio?), ele conta que ainda não colocou um ponto final na história.

By the way: quem é Fabrício Melgaço? Não posso dizer, pois ainda não escolhi o indigitado dentre as personagens da novela, o que só vou fazer pouco antes do capítulo ir ao ar. Até lá haverá muitas pistas, sim, que serão fartamente noticiadas, mas vou avisando a vocês: são todas falsas”, escreveu Silva.

Resta aguardar o último capítulo e torcer para que, ao contrário das telenovelas anteriores que ocuparam a faixa das nove, desta vez o final realmente surpreenda.

Qual é sua aposta? Quem você acha que é o vilão Fabrício Melgaço?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]