• Carregando...
Performance no Rio de Janeiro ajudou a preparar o espetáculo. | Valdecir Rosa/Divulgação
Performance no Rio de Janeiro ajudou a preparar o espetáculo.| Foto: Valdecir Rosa/Divulgação

Os sutiãs futuristas da Madonna devem ser o acessório cênico mais homenageado/copiado da história. Pares de couro foram encomendados pelos curitibanos Luan Machado e Dan Venturi para “La Isla Bonita”, que estreou no Rio de Janeiro e passa por Curitiba neste sábado (18) e domingo no Cenário Espaço Arte.

A fixação dos atores de 20 e poucos anos com a cantora de 57 vem de longe. Eles trabalham na criação de “Isla” há quatro anos, com dramaturgia a partir das letras de Madonna. “Cada vez que ela lança um disco novo temos que reformular”, contou Luan à Gazeta do Povo.

Claro que a principal referência são as canções dela. Algumas aparecem numa remixagem ou em textos gravados. “Like a Virgin” (1984), por exemplo, entra num momento “liberal”. Outra referência é o disco “Erotica” (1992).

La Isla Bonita

Cenário Espaço Arte (R. Barão de Antonina, 254 - São Francisco), (41) 3233-9494. Dias 18 e 19 às 20h30. R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). 16 anos.

A linguagem provocativa da artista expressa em seus shows e videoclipes é uma forte influência do trabalho. Nele, dois exilados andróginos dialogam sobre sua situação, com o que eles chamam de “confissões religiosas”.

No Rio, a peça foi vista pelo grupo Dzi Croquettes, referência para artistas transgênero.

Uma performance realizada no Complexo do Alemão também integrou um vídeo editado pela equipe de Madonna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]