• Carregando...
Jess em seu elemento: a dança. | Ricardo Bufolin/Divulgação
Jess em seu elemento: a dança.| Foto: Ricardo Bufolin/Divulgação

Assim como Giovanna Moreira, Jess Gardolin está no musical “Wicked”, em que participa do ensemble de coro e balé e também faz Dorothy. Ela é catarinense, mas estudou em trabalhou em Curitibana por muitos anos.

Sua área inicial é a dança: ela fez bacharelado e licenciatura em dança na Faculdade de Artes do Paraná e fez balé na escola do Teatro Guaíra – na montagem de Carla Reinecke do “Quebra-Nozes”, fazia a protagonista Clara.

Também estudou patinação artística, acrobacias, dança de salão, teatro musical e ginástica rítmica e participou dos espetáculos “Os Saltimbancos Trapalhões” (com direção de Möeller&Botelho), “O Sonho do Cowboy” (Beto Carrero World) e foi dançarina no hotel e cassino Star World em Macau (Ásia).

Veja abaixo uma entrevista com ela sobre sua participação no musical “Wicked”:

Como foi sua seleção?

As audições foram super intensas e com várias fases de dança, pas de deux e canto. Foi super difícil, pois eu estava em turnê com outro espetáculo. Então, entre uma viagem e outra, consegui conciliar as duas coisas e me preparar. O meu corpo já estava bem ativo, assim como a voz, e no pouco tempo que me restava cuidei da música que cantaria no teste. As coreografias da audição eram bem contemporâneas e exigiam muita interpretação. Mas foi a maneira com que os americanos passaram os movimentos com cuidado e cobrança que despertaram minha paixão pelo espetáculo.

Conte um pouco do ritmo dos ensaios.

Ainda estamos em ritmo de ensaio, que são na intensidade de 8 horas por dia. Aprendemos todas as músicas e coreografias muito rápido. O elenco todo tem um nível altíssimo, o que ajuda tudo a caminhar depressa, pois o grau de exigência é bem alto. São muitos detalhes, muitas contagens e ritmos e aliar tudo isso à respiração, canto e coreografia não é fácil. Mas estou amando, pois sou movida a desafios!

Que habilidade artísticas você tem desenvolvido nesse projeto?

A área do canto é a que mais estou aprendendo, pois é mais recente em minha vida profissional. Também cuido muito da interpretação durante cenas e danças.

Quais seus novos projetos ou planos para o futuro?

Penso muito em investir na área do canto e teatro, pois adquiri uma boa base de dança na Escola de Dança Teatro Guaíra, para poder continuar nesse meio musical e me tornar uma artista cada vez mais completa. Também mantenho meu treinamento como artista circense, com acrobacia aérea aliada à ginástica rítmica. Quem sabe farei uma temporada no exterior para mergulhar em conhecimento. Amo o novo e o que me faz evoluir. Quanto mais desafiador melhor!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]