• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução
Lançamento

Nada Com Coisa Alguma, José Aguiar, Quadrinhpholia, 132 págs., R$50. Hoje, às 19h, no Menina Zen (Rua Itupava, 1353 – Alto da XV).

O artista gráfico curitibano José Aguiar lança hoje seu mais novo livro, Nada com Coisa Alguma. Trata-se de uma reunião com as tiras da série homônima publicadas semanalmente na Gazeta do Povo.

A série publicada desde 2011 são um espaço de experimentação do autor premiado por suas graphic novels e pelo projeto de leitura teatral de quadrinhos Cena HQ.

Sem personagens fixos e com uma linguagem fora do humorismo convencional, a série nasceu, segundo seu autor, da “necessidade de encontrar uma maneira de incorporar minhas experiências em outros formatos e fazer uma tira fora do normal”.

“As tiras são o meu cantinho particular, um lugar onde faço aquilo que não poderia fazer em nenhuma outra HQ. É onde reflito sobre o mundo, sobre mim mesmo, divago, fantasio e me divirto”, explica Aguiar.

O desenhista observa que projeto gráfico do livro explora as possibilidades narrativas e estéticas das tiras que foram redimensionadas fora da limitação do espaço do jornal.

“Não faria sentido simplesmente reunir as tiras como se faz num livro convencional do gênero”, explica Aguiar. “No espaço do livro, diferentemente do jornal, eu pude repensá-las e remontá-las. Dar a elas outro peso e outro significado.”

O livro financiado pela ferramenta de colaboração coletiva Catarse é uma edição de colecionador de tiragem limitada. Na noite de autógrafos também será aberta uma exposição com ampliações de tiras publicadas no livro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]