• Carregando...
“Gilmore Girls”: estreia em 25 de novembro | Robert Voets/Netflix
“Gilmore Girls”: estreia em 25 de novembro| Foto: Robert Voets/Netflix

No começo deste último verão, os produtores de “Gilmore Girls”, ardilosos que são, lançaram um teaser para o retorno da série na Netflix. A primeira cena de “Gilmore Girls” 2.0 deixou os fãs em polvorosa... até que a criadora, Amy Sherman-Palladino, confirmou que essa cena ficaria de fora da série.

Então, quando o trailer oficial de “Gilmore Girls: Year in the Life” foi ao ar na terça-feira (25) de manhã, ele marcou uma ocasião importante para qualquer projeto de nostalgia televisiva – as primeiras imagens reais de um retorno antecipadíssimo. Aqui estão cinco fatos importantes que aprendemos com ele:

1) O ritmo da série continua o mesmo

Cartaz em português da série

Montes de referência à cultura pop? A dupla de mãe e filha de Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel) comendo quantidades absurdas de comida? As loucuras da cidadezinha de Stars Hollow? Tudo está lá, só que atualizado. No trailer, Lorelai e Rory fazem piadas com coisas que vão desde o Batman de Ben Affleck até o acidente de Tori Spelling com uma grelha em Benihana. Luke (Scott Patterson) dá uma bronca em Lorelai e Rory por elas comerem tacos e minidonuts numa mesma refeição. E, por algum motivo, Kikr (Sean Gunn), o esquisito da cidade, aparece para o jantar da noite de sexta-feira das Gilmore.

2) A morte de Edward Herrmann teve um impacto imenso

...e não estamos só falando do retrato gigante que Emily (Kelly Bishop) pendurou em casa agora (Rory: “Ele pega a parede inteira!”). A morte real do patriarca Gilmore, Richard, despedaça todo o mundo de sua esposa Emily, que lida com isso de um jeito muito próprio: mesmo devastada, ela está determinada a seguir estoicamente adiante. E parte desse plano envolve chamar uma equipe de mudança para levar embora tudo na casa que não lhe trouxer alegria (Lorelai: “Eles estão levando as cadeiras da sala de jantar!” Emily: “Não me trazem alegria”).

3) Rory está desempregada

Rory: “existência errante”Saeed Adyani/Netflix

Rory desempregada? A mesma Rory ambiciosa, assertiva, obcecada por organização e amante de post-its? Parece que ela aos 30 é uma pessoa bem diferente de como era no ensino médio e na faculdade. Ao final da sétima e última temporada (que deixou os fãs decepcionados, como resultado de Sherman-Palladino ter saído da equipe da série), os telespectadores assistiram a Rory, como aspirante a jornalista, arrumar um emprego com um site de política que cobria a campanha presidencial do então senador Barack Obama. Apesar de todos sabermos como isso terminou, Rory agora está aparentemente experimentando uma “existência errante”. Lorelai, porém, está tranquila: “Ela é Jack Kerouac, com o pé na estrada”.

4) Luke e Lorelai estão... felizes?

Luke e Lorelai: felicidade à vista?Saeed Adyani/Netflix

E quanto ao casal central da série? Quando os vimos pela última vez, parecia que Lorelai havia perdoado Luke por ele ter estragado o que eles tinham com a descoberta de uma filha que ninguém sabia que era dele, e Luke havia perdoado Lorelai por ela ter dormido com seu ex-namorado (e depois casado com ele, por um breve período). Agora, o trailer nos mostra os dois, duas prováveis almas gêmeas, caminhando juntos... e parece estar tudo bem? “Eu achava que sabia exatamente o que queria, aonde eu estava indo. Mas ultimamente, não sei, as coisas estão mais confusas”, comenta Lorelai. Então há uma cena em que ela diz, ainda que de um jeito não muito convincente: “Estamos felizes. Parece que Luke e eu estamos felizes”.

5) Há uma aparição de Melissa McCarthy

Embora houvesse alguma polêmica sobre se McCarthy (agora uma legítima estrela de cinema) voltaria para reprisar seu papel como a melhor amiga de Lorelai, a chef de cozinha Sookie St. James, todo mundo pode relaxar agora: Sookie está de fato no trailer e faz uma piadinha suja com cobertura de bolo.

*Emily Yahr faz a cobertura das matérias sobre cultura pop e entretenimento para o The Washington Post.

Tradução: Adriano Scandolara
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]