• Carregando...
Saída do Reino Unido pode afetar destino dos Sete Reinos | HBO/Divulgação
Saída do Reino Unido pode afetar destino dos Sete Reinos| Foto: HBO/Divulgação

Britânicos que apoiaram a saída do Reino Unido da União Europeia através do voto em referendo realizado na última quinta (23), podem não ter se dado conta de que as consequências da decisão poderão ser sentidas até mesmo em Westeros.

Isso porque a megaprodução da HBO Game Of Thrones - que tem muitos de seus capítulos gravados dentro dos limites de abrangência do bloco - deve parte do seu financiamento ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, reserva monetária de fomento de atividades geradoras de empregos e incremento da economia local. A desvinculação do Reino Unido da União Europeia pode significar a perda de acesso a esse recurso, além de causar a obrigatoriedade de arcar com novos impostos, segundo afirma Michael Ryan, presidente da IFTA -Associação Independente de Filme e Televisão, que representa companhias envolvidas nesse tipo de produção.

Nas palavras dele em entrevista à revista Variety, “Hoje, não sabemos mais como nossas relações com produtores e financiadores vão funcionar, nem se haverá cobrança de taxas para nossas atividades no resto da Europa”, analisa.

Mesmo antes do resultado do referendo, a classe artística já demonstrava preocupação. Uma carta demonstrando ser mais vantajosa a permanência na União Europeia já tinha recebido a anuência de cerca de 300 personalidades entre atores, músicos e escritores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]