• Carregando...
 | Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Bairros de Curitiba e dos municípios de Almirante Tamandaré e Fazenda Rio Grande ficarão sem água a partir desta terça-feira (22). A interrupção no abastecimento é resultado de algumas obras de ampliação da rede da Sanepar, que poderão interromper o abastecimento por mais de 12 horas.

Os primeiros a ficar sem água serão os moradores do bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande. Lá, as obras devem acontecer entre as 13h e as 18h desta terça-feira (22). De acordo com a Sanepar, a normalização do sistema acontecerá de forma gradativa no final da tarde.

Na capital, a interrupção deve começar às 9h desta quarta-feira (23) e os bairros afetados serão Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho, Tatuquara e Umbará. O serviço se abastecimento será interrompido até a madrugada de quinta-feira (24).

Já o bairro Cachoeira, em Curitiba, será afetado das 8h30 de quinta-feira (24) até a madrugada de sexta-feira (25). No mesmo horário, os bairros Colônia Prado, Graziele e São Jorge, em Almirante Tamandaré, também estarão sem água.

Caixa d’água

De acordo com a Sanepar, a recomendação é que cada imóvel tenha uma caixa d’água de, pelo menos, 500 litros. Essa é uma indicação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para garantir que os moradores tenham acesso ao recurso natural por até 24 horas em situações emergenciais ou de obras como essas.

Mais informações a respeito das interrupções no fornecimento podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar no telefone 0800 200 0115. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos sua conta de água ou o número de matrícula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]