• Carregando...
 | Divulgação/Prefeitura  de Guaratuba
| Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaratuba

Quem for para Guaratuba, no Litoral do Paraná, precisa ficar atento aos horários em que é permitido estacionar na Avenida Atlântica, na orla central. Após o pedido do comércio, a prefeitura editou um decreto na semana passada permitindo que os carros parem em alguns trechos da via das 18h às 6 horas.

Não haverá cobrança para parar o carro no local. Antes do decreto, era proibido estacionar na via em qualquer horário. Os locais exatos em que há permissão para estacionar estão demarcados por placas e pintura no chão.

Leia também: Mesmo antes da temporada, mortes por afogamentos triplicam no Litoral

Segundo a prefeitura de Guaratuba, a fiscalização do trânsito será feita pela Polícia Militar, já que o município não tem competência para aplicar multas. A administração não soube informar o valor da multa para quem estacionar na Avenida Atlântica das 6h às 18h.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o veículo em local proibido, quando há placa de proibido parar e estacionar, ocasiona multa de R$ 195,23. Trata-se de uma infração grave, com perda de 5 pontos na CNH.

Leia também: Paranaguá tem nova infestação do mosquito da dengue

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]