• Carregando...
Foto ilustrativa | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo
Foto ilustrativa| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo

Um assalto no Bairro Alto, em Curitiba, terminou em perseguição policial, tentativa de fazer reféns, tiroteio e a morte de um suspeito na tarde desta segunda-feira (13). A ação iniciou por volta das 16h30, quando um homem de 25 anos invadiu uma farmácia na Rua Alberico Flores Bueno. Na fuga, ele tentou invadir casas da região, mas foi localizado minutos depois com o auxílio do helicóptero da Polícia Militar. Houve troca de tiros com soldados do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

De acordo com o tenente Rafael de Souza, uma viatura da PM patrulhava a região, avistou o suspeito deixando o estabelecimento comercial e tentou abordá-lo. “Só que ele fugiu pulando vários muros de residências e conseguimos localizá-lo com a ajuda do helicóptero”, disse.

Segundo o tenente, o suspeito parou em uma casa na Rua Rio Iriri , onde estava uma mulher e uma criança de aproximadamente oito anos. “Ele tentou fazer essa família refém, mas a mulher e a criança conseguiram sair para a parte da frente da residência”.

A viatura estava próxima do local e a mulher informou a equipe que um homem havia invadido sua casa e estava escondido nos fundos do imóvel. A equipe, então, tentou uma nova abordagem, mas o suspeito não teria facilitado a situação. “Ele não acatou a abordagem, atirou contra a equipe e acabou sendo alvejado no revide”, informou o tenente.

O Serviço de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a polícia, ele carregava uma pistola, que ainda será analisada pela perícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]