• Carregando...
Laço no Jardim Botâncio lembra da prevenção à aids. | Levy Ferreira/SMCS
Laço no Jardim Botâncio lembra da prevenção à aids.| Foto: Levy Ferreira/SMCS

O Jardim Botânico e o Mercado Municipal de Curitiba ganharam um laço vermelho gigante. A fita simboliza a luta contra a aids e marca a semana de discussões da prevensão do vírus HIV na cidade. Promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com a prefeitura, o 11º Congresso HIV/Aids e o 4º Congresso de Hepatites Virais começa nesta terça-feira (26) e vai até sexta (29) no Expo Unimed.

Leia também - Golpe usa nome de instituição beneficente de Curitiba para roubar empresários

Para debater a doença, Curitiba deve receber 4 mil pessoas, entre ativistas, cientistas, gestores e profissionais de saúde, incluindo especialistas internacionais da Inglaterra, Argentina e outros países.

No congresso, será apresentada a experiência curitibana do acompanhamento de gestantes para a eliminação da transmissão de mãe para filho do vírus HIV. “Nos últimos três anos, tivemos uma taxa de incidência de crianças até um ano contaminadas com o vírus inferior a 2% em relação a cada mil nascidos vivos na cidade. Esse índice nos credencia a pedir a certificação de eliminação da transmissão vertical junto à Organização Mundial da Saúde [OMS]”, destaca a coordenadora de Vigilância Epidemiológica dos agravos crônicos transmissíveis da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Liza Regina Rosso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]