• Carregando...
Quem passar pelo aeroporto poderá contribuir com doações para campanha | Pixabay/
Quem passar pelo aeroporto poderá contribuir com doações para campanha| Foto: Pixabay/

Tem livros parados na estante? A partir desta quarta-feira (24) esses exemplares podem ganhar uma nova utilidade por meio da campanha “Liberte seu Livro”, lançada no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Quem passar pelo terminal poderá doar livros de qualquer tipo - novos ou usados.

Iniciativa do Instituto Pegaí Leitura Grátis, a ação tem o apoio da Infraero e procura destinar as doações para unidades do sistema prisional do Paraná. “Queremos mostrar que uma atitude simples, como doar um livro, pode fazer toda a diferença na vida de um apenado”, destaca Idomar Augusto Cerutti, presidente do Instituto Pegaí.

Ponto de coleta de livros no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos PinhaisDivulgação/Instituto Pegaí

Um ponto de coleta da campanha foi instalado no aeroporto. O objetivo é conseguir atingir um público que normalmente não tem outros locais acessíveis para fazer doações deste tipo. “A ideia é que os viajantes que levaram um de seus livros para a viagem, ou os compraram em uma das diversas livrarias dos aeroportos, deixem sua obra para que outras pessoas possam ‘viajar’ com elas”, explica Cerutti.

Atuação

O projeto do Instituto Pegaí tem convênios que possibilitam a disponibilização de seus livros dentro de penitenciárias e cadeias pública do estado, pontos que pretende ampliar a atuação nos próximos meses.

O Pegaí também auxilia no projeto de remição pela leitura - em que presidiários podem diminuir a pena a ser cumprida apresentando resenhas de obras literárias presentes na instituição penal.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]