• Carregando...
 | Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo
| Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo

A chuva forte registrada em Curitiba no início da noite deste domingo (21) causou estragos e deixou várias ruas alagadas na capital. Entre os pontos de alagamento estão trechos da Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba, e da Rua Reinaldino Schaffenberg de Quadros, no Alto da XV, onde a chuva também causou a queda de uma árvore. Outra árvore caiu no bairro Rebouças, na Rua Chile, próximo à Marechal Floriano.

Entre os pontos críticos de alagamento estão a Visconde de Guarapuava, entre as ruas João Negrão e Barão do Rio Branco, e a Reinaldino Schaffenberg de Quadros, esquina com a Padre Germano Mayer. Na Visconde de Guarapuava, o trânsito era complicado por volta das 19 horas.

LEIA MAIS: Por que você recebe alertas de tempestade da Defesa Civil do PR e às vezes não chove?

No Centro, pelo menos um semáforo deixou de funcionar, na Rua João Negrão, esquina com a Pedro Ivo. Não há congestionamento no local e o trânsito flui normalmente.

Segundo a previsão do Simepar, a chuva deve continuar presente em Curitiba todos os dias da semana que vem. A previsão é de tempo abafado com pancadas de chuva no período da tarde, com possibilidade de temporais e vendavais.

Período molhado

Historicamente, o Paraná sempre tem o verão chuvoso e janeiro costuma seguir fortemente este padrão. Somente nestes primeiros 20 dias do ano, Curitiba registrou 170 milímetros de chuva, numa média que é de 180 para todo o mês de janeiro.

Em janeiro, 15 dias foram marcados por chuva e a previsão é de que essa condição continue. A previsão do Simepar é de que a chuva continue ao longo dos últimos dias do mês quando há, de fato, uma mudança nas condições do clima. Se o sol vai aparecer ou não, ainda é um mistério.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]